08/12/2020 às 23h06min - Atualizada em 08/12/2020 às 23h06min

Goiás espera começar vacinação contra coronavírus no fim de fevereiro

Governador Ronaldo Caiado (DEM) prevê 1,8 milhão de doses para imunizar pessoas do grupo de risco.

G1- GO
Reprodução

O secretário de Saúde do Estado de Goiás, Ismael Alexandrino, disse, nesta terça-feira (8), que espera começar a vacinar os goianos contra a Covid-19 a partir do final de fevereiro de 2021. O governador Ronaldo Caiado (DEM) completou que o estado deve precisar, inicialmente, de pelo menos 1,8 milhão de doses.

Caiado participou nesta terça-feira de uma
 reunião do Ministério da Saúde com governadores sobre a produção, autorização e aplicação das vacinas no Brasil. No evento, o ministro Eduardo Pazzuello afirmou que este é o prazo inicial para a aprovação das doses pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

 Ismael, que acompanhava virtualmente a sessão, espera poder imunizar até 
metade dos goianos contra a Covid-19 em 2021.
Ainda de acordo com o secretário, o Ministério da Saúde (MS) está prevendo aquisição da vacina produzida em Oxford e a de um consórcio de 11 laboratórios, que é da Pfizer. Não há previsão de que essa última seja usada em Goiás, porque ela exige armazenamento a -70°C e o estado ainda não tem equipamento disponível para garantir essa temperatura nos recipientes. 
Governador de Goiás, 
Ronaldo Caiado (DEM) disse em coletiva após a reunião que espera ser possível vacinar os goianos antes que novo pico de casos da Covid-19 aconteça no estado.

No boletim de segunda-feira (7) da SES-GO, 
haviam sido registrados mais de 286 mil casos da Covid-19, sendo que mais de 6,4 mil deles levaram à morte.

Caiado afirmou ainda que, assim que for possível vacinar os goianos, serão priorizadas as pessoas do grupo de risco, servidores da Saúde e da Segurança Pública.

 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.