08/12/2020 às 17h28min - Atualizada em 08/12/2020 às 22h06min

Lipoaspiração e abdominoplastia estão entre as cirurgias plásticas mais procuradas para aproveitar o verão

Entre as cirurgias mais procuradas agora em novembro e começo de dezembro para curtir o verão, destacam-se o aumento mamário com prótese de silicone, lipoaspiração, abdominoplastia, rinoplastia e lifting facial.

DINO
https://drfernandorodrigues.com.br
No verão, mulher dentro do mar contemplando a natureza


Um tema que parece atrair polêmica todos os anos é sobre a melhor época do ano para se fazer uma cirurgia plástica. Clinicamente, não existe uma fase mais adequada para realizar esses procedimentos, porém a quase um mês do verão, “estar com tudo em cima” para colocar uma roupa de banho e ir curtir uma piscina ou praia ajuda aumentar a autoestima.

Além disso, é no final de ano que as pessoas recebem o décimo terceiro salário e optam por tirar férias, o que também eleva o rendimento financeiro nos últimos meses. Ou seja, é mais um dinheiro extra para investir no bem-estar.

Estar feliz consigo mesmo e sentir prazer ao olhar no espelho são prioridades para o brasileiro. Isso pode ser comprovado com os dados de uma pesquisa da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), divulgada em dezembro de 2019.

Segundo esse levantamento, somente em 2018, foram registradas mais de 1 milhão 498 mil cirurgias plásticas estéticas em nosso país, além de mais de 969 mil procedimentos estéticos não-cirúrgicos. Esses números fazem do Brasil o segundo no ranking mundial das nações que mais realizam cirurgias plásticas no mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

Entre as cirurgias mais procuradas agora em novembro e começo de dezembro para curtir o verão, destacam-se o aumento mamário com prótese de silicone, lipoaspiração, abdominoplastia, rinoplastia e lifting facial.

O aumento do seio é um dos procedimentos mais populares entre as brasileiras, sendo indicado para quem tem mamas pequenas, flácidas e pouco projetadas. No mercado, há uma diversidade de implantes de silicone, que variam em formato e tamanho: existem aqueles chamados “redondos” (que projetam mais o colo) e aqueles ditos “anatômicos” (com aspecto mais natural). A escolha de qual prótese colocar leva em consideração o desejo e a estrutura corporal do paciente.  

Por ser uma considerada uma cirurgia simples, que leva cerca de duas horas e não necessita internação hospitalar, o paciente recebe alta no mesmo dia da operação.

A lipoaspiração e a abdominoplastia, apesar de serem confundidas pela população, são procedimentos bem distintos. A primeira cirurgia tem como objetivo remover o acúmulo de gordura localizada em áreas como abdômen, cintura, costas, coxas e braços. Como resultado dessa intervenção, há modelagem do contorno corporal, com a melhor definição das regiões trabalhadas.

A abdominoplastia, por sua vez, retira o excesso de pele e a flacidez do abdômen, sendo mais realizada após gestações ou perda de peso excessiva.  A cirurgia é feita a partir de um corte em formato de semicírculo no qual é possível remover a pele e a gordura que estão excedentes. Após isso, realiza-se a sutura da musculatura na linha central, e por fim, retira-se o excesso de tecidos.

Outro procedimento estético queridinho dos brasileiros é a rinoplastia. Essa intervenção visa corrigir deformidades do nariz como giba dorsal, base larga, ponta caída ou arredondada, restaurando a beleza e a harmonia facial.

Para além da questão estética, essa cirurgia também pode ser associada a procedimentos como correção do desvio do septo para melhorar alterações funcionais e, consequentemente, a respiração do paciente. Uma curiosidade que poucas pessoas sabem é que, por meio da rinoplastia, é possível aumentar o tamanho do nariz. 

E, por fim, o lifting facial, um dos procedimentos mais procurados nos consultórios médicos neste período pré-verão. Ele corrige as alterações decorrentes do tempo, removendo excessos de pele e reposicionando os tecidos do rosto e do pescoço. Essa cirurgia tem como objetivo de promover o rejuvenescimento dos contornos da face, o que propícia uma aparência mais jovem e menos cansada.

É importante ressaltar que, ao optar por realizar uma cirurgia plástica, deve-se, em primeiro lugar, procurar um profissional adequado para fazer o procedimento e, após a operação, seguir todas as recomendações descritas por ele. O zelo na hora de escolher o cirurgião e as precauções após a cirurgia são fundamentais para alcançar o resultado pretendido. 

Essas dicas são válidas para quem faz as intervenções em todas as épocas do ano, seja no período mais quente ou frio, os cuidados são semelhantes.



Website: https://drfernandorodrigues.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.