08/12/2020 às 15h41min - Atualizada em 08/12/2020 às 15h41min

Ambev e Governo de Goiás lançam cerveja regional de mandioca, em Anápolis

Ação tem objetivo de promover desenvolvimento econômico e social por meio de compra de insumo de pequenos agricultores

Secom GO
Reprodução


O governador Ronaldo Caiado (DEM) lança nesta terça-feira (8), a partir das 9h30, a cerveja regional feita com fécula de mandioca goiana e fabricada pela Ambev, resultado de Parceria Público-Privada entre o Governo de Goiás e a empresa. A cerimônia vai contar com a presença da coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais, primeira-dama Gracinha Caiado, de executivos da multinacional de bebidas e será realizada na unidade de Anápolis. 

O projeto foi anunciado pelo democrata durante o lançamento da Secretaria da Retomada, responsável por capitanear a iniciativa, em conexão com a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), a Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) e o Gabinete de Políticas Sociais (GPS). 

O projeto de cerveja regional foi criado inicialmente para atender pequenos agricultores do Nordeste de Goiás, região mais atingida pela pandemia e com mais goianos em situação de vulnerabilidade social e econômica. No início de novembro, a Ambev anunciou a necessidade de ampliar a compra de mandioca de agricultores familiares de todo o Estado. Com isso, a empresa passou a adquirir o insumo de produtores de outros municípios goianos. 

Até o dia 4 de dezembro, a empresa já havia comprado 222 toneladas de mandioca, de agricultores familiares de oito municípios. São eles: Flores de Goiás, Cavalcante, Posse, Buritinópolis, Itaberaí; Niquelândia, Colinas do Sul e Mundo Novo. Até agora, o projeto da cerveja regional impactou positivamente mais de 350 pessoas, entre produtores, colhedores e fretistas.

A programação do lançamento terá a presença também dos titulares da Retomada, César Moura, da Seapa, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, do prefeito de Anápolis, Roberto Naves Siqueira e do presidente da Ambev, Jean Jereissati.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.