23/11/2020 às 11h03min - Atualizada em 23/11/2020 às 11h03min

Prefeito reeleito morre na véspera da eleição no interior de MG

G1 MG
Reprodução

O prefeito reeleito de Passa Quatro, no interior de Minas Gerais, Antônio Claret Mota Esteves (PV), morreu na tarde do último sábado, véspera da eleição.

Antônio Claret tinha 62 anos e estava internado em Varginha (MG) após sofrer um infarto. Ele recebeu 60,8% dos votos. As informações são do jornal Estado de Minas.

Crédito: Divulgação/PVO prefeito Passa Quatro (MG), Antônio Claret Mota Esteves, morreu na véspera da eleições; ele foi reeleito com 60,8% dos votos

De acordo com o atual vice-prefeito, Henrique Nogueira Gonçalves, o Partido Verde já havia feito uma solicitação para que ele assumisse o lugar de Claret no pleito.

“A Justiça Eleitoral só não teve como fazer essa alteração na urna eletrônica. Mas concorri com o número e foto do Claret”, explicou Henrique.

A Justiça Eleitoral ainda irá avaliar o pedido de substituição, o que é comum em toda troca de candidatos. A lei eleitoral permite a troca de candidatura após o prazo (20 dias antes do pleito) em caso de morte.

Segundo o advogado do partido, todo o trâmite foi feito de forma correta para permitir a substituição.

Caso o pedido seja aceito, os votos destinados a Antônio Claret vão para Henrique Nogueira Gonçalves. Caso seja indeferido, os votos serão anulados.

Antônio Claret foi o primeiro prefeito eleito de Passa Quatro após a redemocratização e o mais novo, com 28 anos, em 1986. Ele voltou a comandar prefeitura da cidade mineira em 2017.

“Passa Quatro é hoje um lugar melhor porque ele existiu e a tornou mais bela, amigável e justa”, diz o PV, em nota.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.