13/09/2020 às 16h16min - Atualizada em 13/09/2020 às 16h16min

Em Buriti Alegre, idosa de 105 anos é curada da Covid-19

Mais Goiás
Reprodução
(Foto: Reprodução | Prefeitura de Buriti Alegre)

(Foto: Reprodução | Prefeitura de Buriti Alegre)

Uma idosa de 105 anos que foi infectada pelo coronavírus (Covid-19), recebeu alta neste sábado (12), em Buriti Alegre, a cerca de 180 km de Goiânia. Guilmar Helena de Oliveira ficou internada durante 12 dias na Santa Casa de Misericórdia.

Renato Dias, um dos médicos que cuidou da idosa, afirmou que a família a levou para o Centro de Saúde da cidade com sintomas da doença e em seguida foi transferida para Santa Casa, onde ficou por 12 dias.

Apesar da idade e de já ter sofrido acidente vascular cerebral (AVC), a paciente não ficou internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), já que ela respondeu bem à todas as medicações.
 

“Só pela idade, a recuperação foi algo impressionante”, disse Renato Dias. O clínico geral disse também  que o apoio da família foi algo que surpreende a todos.  “Os familiares levaram ela precocemente ao hospital, isso com certeza ajudou na recuperação e no tratamento da paciente”, afirma.

Vale ressaltar que quatro pessoas morreram em razão das complicações causadas pela Covid-19 em Buriti Alegre e 3.793 em Goiás até este sábado (12).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.