21/08/2020 às 18h24min - Atualizada em 24/08/2020 às 07h06min

Setor automotivo aponta caminho de retomada econômica

Dados de financiamento e registro de veículos apontam crescimento do setor pelo segundo mês consecutivo

DINO
http://www.logoit.com.br


O Banco Central libera, na próxima semana, os dados de julho sobre o mercado de crédito no Brasil. Nas planilhas enviadas ao Congresso Nacional, o BC já adiantou que o financiamento de veículos para pessoas físicas lidera o crescimento do mercado. Além do financiamento de carros novos, dados de registros de veículos usados também apontam retomada econômica do setor.

Entre as linhas de crédito acompanhadas pelo BC, as concessões de médias diárias para financiamento de veículos tiveram crescimento de 8,21% entre junho e julho. O montante movimentado pelos empréstimos para compra de automóveis chegou a R$ 466,4 milhões. Setor já sido apontado como uma das principais ascensões em maio.

Esse segundo mês de crescimento também pode ser observado nos dados apresentados pela Logo IT, maior registradora independente de contratos de financiamentos de veículos, com mais de 11 anos de experiência no mercado financeiro, através da análise em alguns estados em que atua.

Em uma média geral dos 11 estados em que atua, a empresa observou um crescimento de 42% nos registros de veículos usados e 34% nos registros de veículos novos. O principal destaque em relação aos veículos usados foi para o Rio de Janeiro, com 118%, e Pernambuco, com 69%. Já nas aquisições de carros saídos de fábrica, o Maranhão (71%) e Rio Grande do Norte (62) despontam.

Estados com grande número de aquisições, como Paraná e São Paulo, apresentam melhores índices na aquisição de carros usados, com crescimento de 20% e 50%, respectivamente.

Para Renato Aragon, o Diretor Comercial e de Produtos da Logo IT, a expectativa é que essa recuperação seja mantida nos próximos meses.

"Observamos a partir de fevereiro uma queda sem precedentes no número de registros. Apesar de ainda não atingirmos os números que o mercado de veículos apresentava em janeiro, os dois últimos meses apontam que a recuperação já começou", aponta Aragon.



Website: http://www.logoit.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.