28/07/2020 às 19h03min - Atualizada em 28/07/2020 às 21h40min

Empresa especializada explica como trocar o piso de madeira sem danificar a casa

Os pisos de madeira são uma excelente escolha para aqueles que desejam um ambiente sofisticado e acolhedor em casas e apartamentos, ou que desejam trazer elegância e comodidade para seu ambiente de negócios. Contudo, por serem feitos de um material natural, esses pisos estão sujeitos a desgastes naturais causados pelo seu tempo de uso.

DINO
https://www.kaporpisos.com.br/
Pisos de Madeira, como trocar o piso de madeira sem danificar a casa


Quem não quer deixar a casa ainda mais aconchegante e charmosa? O piso de madeira é uma das melhores opções de revestimento. Além de ser um tipo de piso considerado quente, não varia muito de temperatura, ele também é elegante e atraente.

Mesmo com procedimentos que visam a conservação dos pisos de madeira, às vezes uma troca deste material se faz necessária. Pensando nisso, foram listadas duas formas de realizar esse procedimento sem precisar reformar a casa inteira.

Pisos laminados

O piso laminado é ideal para apartamentos, casas e locais comerciais - contanto que não exista problemas de umidade. Uma das vantagens do piso laminado é o fato de conter modelos de diferentes qualidades e preços.

Na maioria das vezes são instalados pelo sistema clic, sendo aplicado sobre uma manta. Além disso, são populares pelo fato de se aproximarem ao visual que o piso de parquet oferece.

Seu preço mais econômico e a facilidade de instalação tornaram o piso laminado a escolha favorita de muitas pessoas, mas hoje em dia, o piso que será citado a seguir tem ganhando espaço.

Pisos vinílicos

O piso vinílico impactou o mercado de pisos por conta de sua praticidade. No começo, era possível apenas usar sua versão adesiva (utilizando colas especiais), mas agora, também existe no mercado esse piso no sistema clic.

Dessa forma, é possível encontrar acabamentos com diferentes graus de realismo e garantias.

Eles diferem dos pisos laminados pelo fato de alguns modelos poderem ser usados em cozinhas ou banheiros, e devido a sua espessura mais fina, muitas vezes não é necessário ajustar o tamanho das portas. Para isso, vale priorizar a instalação de um piso vinílico sobre um piso sem irregularidades.

Pisos para sala de estar: qual a melhor opção?

A sala de estar é frequentemente a área mais visitada e pública da casa e o tipo de piso pode fazer uma diferença significativa na aparência e acabamento do seu ambiente. Com tantos tipos diferentes de piso pronto lá fora, pode ser um trabalho difícil saber qual é o mais adequado. Como escolher?

Manutenção

É claro que não se pode escolher o piso com base apenas na aparência. Por isso, a manutenção é outra coisa que é preciso considerar. Todos os tipos de pisos requerem alguma manutenção, mas a madeira maciça, por exemplo, é normalmente mais exigente do que outros tipos de pisos. É necessário estar preparado para fazer manutenção diária. Se não, provavelmente ficar com o piso cerâmico seria a melhor opção, já que é um dos tipos mais fáceis de manter.

Durabilidade

Outro fator importante a considerar com piso de sala de estar é a sua durabilidade. Ele tende a ser um dos cômodos mais usados em casa. Com isso em mente, é preciso ter certeza de que o piso escolhido é durável e forte o suficiente para suportar o tráfego diário elevado e a atividade.

Compreender os prós e contras de diferentes tipos de pavimentos

Cada tipo de piso vem com suas próprias vantagens e desvantagens. Entender os benefícios de cada tipo de piso ajudará a tomar uma decisão mais sábia. Abaixo, alguns dos principais prós e contras de cada piso para áreas de convivência.

Piso Madeira maciça

A madeira maciça é um dos tipos mais caros de piso de sala de estar, mas também é uma das opções mais atraentes e duráveis. Pisos de madeira costumam pedir um pouco de cuidado na manutenção e tendem a mudar com o tempo e dependendo das condições a que estão expostos podem ser propensos a entortar. Por isso, não é recomendado em áreas expostas a muita umidade ou a altos níveis de luz solar direta.

Piso Cimento queimado

Este tipo de revestimento oferece um visual rústico e muito moderno. Mas tem também alguns problemas, pois as trincas são inevitáveis assim como o efeito manchado. Combinado com faixas de cerâmica, ladrilhos e pedras, ganha um charme a mais.

Piso Porcelanato

O porcelanato é a escolha de muitas pessoas e são vários os motivos: alta resistência à abrasão, durabilidade, grande variedade de tons e texturas. Proporciona uma estética sofisticada ao ambiente. As marcas que fabricam este tipo de piso cerâmico inspiram-se em outros elementos como pedra, madeira, cimento, metal, couro e tecido para formar uma gama de opções.

Piso cerâmico

Quando precisa de um piso que requer impermeabilização, a cerâmica é a melhor alternativa. O piso cerâmico pode ser usado como piso, tanto interno quanto em áreas externas. Alguns tipos de revestimentos cerâmicos com acabamento de alto brilho tendem a arranhar com o passar do tempo.

Alguns dos acabamentos mais populares disponíveis são foscos, em relevo, envidraçados e texturizados para antiderrapante. Os pisos cerâmicos coloridos são os melhores para esconder arranhões ou danos devido à sua composição. Uma de suas maiores desvantagens é que as linhas de argamassa podem ser muito difíceis de limpar e quando as peças são de baixa qualidade podem quebrar.

Em geral, as possibilidades são infinitas quando se está procurando por um piso de sala de estar. As dicas acima irão ajudá-lo a estabelecer qual é o certo para sua casa. Seja qual for o tipo escolhido, é possível encontrar centenas de designs diferentes para escolher. Se ainda assim, não tiver certeza ou deseja receber conselhos específicos para suas circunstâncias, procure um profissional capacitado para lhe orientar de forma apropriada.

Pisos de Madeira é na Kapor Pisos

Aqui na Kapor Pisos a realização dos projetos são sempre bem-sucedidos. A Kapor procura entender cada estilo dos clientes, tratando-os como indivíduos com gostos e costumes diferentes. Dessa maneira, compreender suas necessidades e ter o sonho do piso perfeito realizado, é com a Kapor Pisos. Só aqui sonhos se tornam realidade.



Website: https://www.kaporpisos.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.