21/07/2020 às 10h10min - Atualizada em 21/07/2020 às 11h43min

Novas tecnologias que fazem a diferença na mobilidade e segurança urbana

De tempos em tempos o mundo muda, avança e com isso novas tecnologias e métodos de segurança surgem para ajudar

DINO
http://www.localdrive.com.br
Cliente mostra comandos e funcionalidades desenvolvidas pela Local Drive


Dizem que os brasileiros adoram carros. Ora, é difícil pensar em alguém que não veja essas máquinas como objetos de desejo. São várias as razões, que passam das mais banais, como o destaque social, e vão até as mais úteis e práticas, como o deslocamento rápido e seguro pela cidade. Afinal, as cidades estão cada vez mais violentas e ir e vir rápido e seguramente tornou-se incontestável.

Já não basta mais se sentirem confortáveis em seus "casulos metálicos" para irem ao shopping. A preocupação vai além, fazendo com que pensem em furtos, e na segurança de seus familiares. A mesma proteção que procuram em suas residências, o mundo vem provando que é necessário terem com seus carros, para que afastem a sensação de insegurança nas ruas dentro dos seus automóveis.

Pensando nisso, empresas como a Local Drive vêm mudando seus posicionamentos para atenderem como empresas de "Segurança Automotiva", prestando um serviço de segurança às pessoas enquanto circulam pela cidade em seus carros. São empresas especializadas na recuperação de veículos, mas igualmente preocupadas em atender e estar próximas ao cliente. 

Carlos Belo, sócio e fundador da Local Drive afirma: "Mais do que recuperar, queremos impedir que os roubos aconteçam usando estratégias e tecnologia."

Ele segue: "Há uma brecha no mercado, pois o seguro não atende a essa necessidade (e, cá entre nós, nem deveria se chamar 'seguro'), enquanto as empresas de segurança são especializadas em segurança de residências e estabelecimentos, não em segurança no deslocamento de seus clientes. Até existem empresas especializadas em segurança móvel, mas são focadas em carros fortes ou grandes executivos. Não são serviços adequados ao cidadão comum."

A Local Drive criou um serviço que atende essa necessidade. Focada em "estar perto do cliente" sempre que este precisar (enquanto está com seu veículo), estabeleceu mais de 130 pontos de apoio e 20 viaturas de pronto atendimento para seus clientes em Porto Alegre.

"As pessoas querem se sentir seguras, e nós damos isso a elas. Com a Local Drive a pessoa se sente segura também em seu carro", acrescenta Carlos Belo.

A empresa sustenta seu posicionamento com um time de pessoas altamente qualificadas e uma tecnologia de ponta que impressiona. Desenvolveram um aplicativo muito completo e diferenciado. São conceitos e funcionalidades que, por si só, já entregam muito do que a empresa promete. O cliente, com essa tecnologia, se conecta ao seu carro de forma única e participa em muito da segurança de seu bem e de sua própria segurança.

Com um mix de tecnologia e serviços que possibilita aos seus clientes circular pela cidade com algo bem mais do que somente uma sensação de segurança. A Local Drive desenvolveu alguns conceitos e funcionalidades interessantes e que têm feito a diferença no sucesso do que se propõe, como:

A opção “DriveCare”, apresentado como funcionalidade dentro de seu aplicativo, onde diversos motoristas (todos clientes Local Drive) podem se automonitorar e até bloquear os carros, uns dos outros, ampliando de forma positiva a sensação de segurança. E, de fato, diminuindo drasticamente o risco de roubo dos carros do grupo.

Alarme Remoto: tocou o alarme? Tocou no aplicativo. A função ativa e desativa o alarme do carro também remotamente. DriveCare também tem funcionalidades para a segurança familiar e, podendo a família instalar o aplicativo no celular de crianças e idosos para serem monitorados pela família. Isso mesmo, não é um serviço somente para carros.

SmartPanic: Outra funcionalidade é o SmartPanic onde é instalado um botão físico escondido no carro e também é entregue um controle remoto ao cliente. No aplicativo, cada cliente decide que tipo de ação irá querer ao pressionar o SmartPanic. Entre as ações estão: o envio de um SMS (torpedo) com texto pré-definido para até dois números, a ligação automática com áudio pré-gravado por ele próprio no aplicativo para um determinado número, o bloqueio do seu carro, entre várias outras opções inteligentes.

E até coisas mais úteis no dia a dia, e não diretamente ligadas à segurança. Como a bússola para encontrar o seu carro num estacionamento, uma câmera automotiva com compartilhamento do vídeo e do trajeto vinculado, gestão de manutenção do veículo, catálogo de prestadores de serviços e lojistas automotivos da cidade. Além, é claro, de outros tantos recursos ligados ao rastreamento veicular, como bloqueio/desbloqueio, alertas de entradas e saídas de zonas de controle, alertas de velocidade, alerta de retirada da bateria, entre outros. São mais de 40 funcionalidades e serviços para segurança do seu veículo, diferente do seguro, onde o cliente contrata com a esperança de nunca utilizar. 

"Esperamos atingir um público muito maior do que somente as pessoas que querem rastreamento veicular, pois atuamos de forma mais ampla, envolvendo as pessoas nesse contexto de segurança. Um serviço mais adequado aos novos tempos de insegurança e incertezas das cidades grandes." afirma o Diretor.

A Local Drive já atua em três capitais do Brasil: Porto Alegre, Curitiba e São Paulo e em outras cinco cidades do interior do RS. Em Porto Alegre a empresa é referência em tecnologia e campeã em índices de recuperação, com mais de dez mil clientes pessoas físicas. 90% das lojas especializadas em som e alarme automotivos da região são credenciadas e aptas à imediata instalação do equipamento Local Drive, o que facilita muito ao cliente, a busca por este tipo de solução.

"Estamos consolidando nossa conquista em Porto Alegre e levaremos o modelo para todas as demais capitais, alcançando o interior dos estados com o tempo. Temos em vista, também, o cenário internacional, iniciando pelos países latino-americanos em breve", declara Carlos Belo.



Website: http://www.localdrive.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.