06/07/2020 às 21h56min - Atualizada em 06/07/2020 às 21h56min

Consultas eletivas do Ipasgo não foram suspensas

Regras de atendimentos vão seguir normas do decreto estadual.

Dia Online
Reprodução
FUNCIONÁRIOS PODEM ADERIR AO IPASGO EM POSTO DE ATENDIMENTO NA ...

FUNCIONÁRIOS PODEM ADERIR AO IPASGO EM POSTO DE ATENDIMENTO NA ...


 

O Instituto de Assistência dos Servidores do Estado de Goiás (Ipasgo) não suspendeu as consultas eletivas. Os atendimentos de saúde aos usuários do Ipasgo estão mantidos e seguem as regras estabelecidas pelos decretos estadual n.º 9.685 e municipal n.º 1.242, que entraram em vigor em 30 de junho e 1.º de julho de 2020.

A partir desta segunda-feira, 6,  as consultas e procedimentos eletivos na rede credenciada ao órgão devem ser realizados com limite de 50% da capacidade, em obediência à norma técnica estadual.

As regras também são aplicadas aos consultórios odontológicos. O objetivo é garantir critérios de segurança para os prestadores de serviços e pacientes.

Cirurgias eletivas

Conforme os decretos, as cirurgias eletivas — que podem ser reagendados sem prejuízos à saúde dos usuários — estão suspensas temporariamente. Devido à alta demanda por leitos de UTIs para internação dos pacientes com Covid-19, a medida vai evitar a superlotação e garantir a liberação de leitos para atender aos casos de internação em função da pandemia do novo coronavírus e casos gerais de urgência e emergência.

Decretos

De acordo com os decretos estadual n.º 9.685 e municipal n.º 1.242, que entraram em vigor em 30 de junho e 1.º de julho de 2020, respectivamente, os estabelecimentos de saúde (que incluem consultórios e clínicas odontológicas) exercem atividades consideradas essenciais e não se incluem no revezamento de 14 x 14 dias fixado para as demais atividades, podendo funcionar da seguinte forma:

  • Não podem realizar cirurgias eletivas (somente de urgência e emergência)
  • Devem ser reduzidas em 50% a oferta de consultas e procedimentos ambulatoriais
  • Serviços de atenção primária à saúde podem funcionar com capacidade máxima
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.