03/07/2020 às 19h01min - Atualizada em 05/07/2020 às 09h06min

COVID-19: uso constante de máscaras pede equipamentos mais leves e confortáveis

Itens incômodos ou de difícil adaptação podem levar ao uso inadequado, aumentando os riscos de contaminação; empresa paulista possui máscara N-95 mais fina, segura e de fácil uso

DINO
http://www.respiradoresalliance.com.br/


Importante equipamento de proteção individual em tempos de Covid-19, as máscaras têm sido utilizadas por longos períodos diariamente por profissionais de saúde, pacientes e população em geral.

O item, que se tornou obrigatório em diversos estados durante a pandemia, impede a disseminação de gotículas expelidas do nariz ou da boca no ambiente, garantindo uma barreira física que auxilia na diminuição de casos, segundo o Ministério da Saúde.

De acordo com a Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo, em 1º de julho 97% da população da capital paulista cumpria a determinação de uso das máscaras. Apesar disso, grande parte faz o uso inadequado.

O uso de equipamentos desconfortáveis ou de difícil adaptação está associado a erros graves, como abaixar a máscara no queixo para respirar melhor ou coçar e tocar o rosto com frequência, aumentando os riscos de contaminação. Por serem utilizados por horas, além de seguros e eficientes, os itens precisam ser cômodos e de fácil utilização.

Uma máscara descartável do tipo PFF2/N-95 comercializada pela Alliance Respiradores oferece material mais fino do que as existentes no mercado. O produto tem camadas internas acopladas, sendo uma manta filtrante do tipo “Melt-Blown” e a outra feita para evitar incômodos, como coceira, pelos usuários.

As máscaras, que possuem fator de proteção superior a 94% contra o coronavírus, são produzidas com tecnologia diferenciada, pesam menos e trazem mais conforto para quem as usa. Além disso, possuem o melhor custo-benefício do mercado.

"A manta é de altíssima tecnologia. E é dentro dela que vamos achar o elemento filtrante acoplado ao tecido”, afirma o médico Antonio Carlos de Almeida, diretor-presidente da Alliance Respiradores.

Ele destaca, ainda, que as máscaras da Alliance, que está no mercado há cerca de 15 anos e dispõe de representantes e distribuidores em todo o Brasil, têm certificação do Inmetro e do Ministério do Trabalho.  



Website: http://www.respiradoresalliance.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.