02/07/2020 às 17h11min - Atualizada em 02/07/2020 às 22h10min

Mercado de Saúde se reinventa durante a pandemia

Operadora Saúde Sim tem oferecido atendimento especial aos beneficiários

DINO
https://www.saudesim.med.br/


O Brasil já ultrapassou a marca de 1,4 milhão de casos confirmados de coronavírus, no mês de junho. Mais de 59 mil pessoas já morreram. Mais de 590 óbitos foram registrados, só no Distrito Federal. Os dados do Ministério da Saúde mostram que o país já é o segundo com mais vítimas no mundo, ficando atrás apenas dos EUA, que registram 128,8 mil mortes.

Diante desse cenário, as Operadoras de Saúde se reinventam, especialmente, no cuidado e acolhimento dos seus clientes, que avalia, orienta e direciona o paciente, de acordo com a gravidade do diagnóstico. “O cuidado preventivo é importante para compreender, claramente, os cenários durante a pandemia”, afirmou Luciana Rodriguez, Gerente Executiva da Saúde Sim, Operadora de Saúde com forte atuação em Brasília.

O setor de saúde sairá transformado, para melhor, no pós-pandemia em direção a um modelo de assistência menos centrado em hospitais e mais focado na atenção preventiva. A experiência com a Covid-19 deve tornar as pessoas mais conscientes de suas próprias condições de saúde e dedicadas ao autocuidado. O que está acontecendo é uma mudança cultural. Nunca a população brasileira se preocupou tanto com atitudes preventivas.

“No pós-pandemia, nós teremos dois caminhos: um é sair desse modelo de atendimento, que estamos acostumados e voltar para a atenção preventiva, focando o cuidado continuado da saúde. O outro ponto é o autocuidado. Nós queremos estimular a população a ser mais responsável por sua própria saúde”, completa Luciana.

 “Novos modelos de remuneração também virão para a pauta ainda mais fortalecidos junto à rede prestadora onde o risco será compartilhado e a qualidade dos serviços aprimorados", destaca.

A Agência Nacional de Saúde (ANS) elaborou diversas ações de indução de melhoria da qualidade em saúde pautando e embasando a condução das Operadoras de Saúde. A Saúde Sim segue, rigorosamente, todas elas. A atenção à saúde, quando é ampla e forte, pode concentrar uma parte importante das ações de resoluções dos problemas e a questão da rede, das consultas, dos exames especializados e da assistência hospitalar ganham soluções. O objetivo é manter e garantir vidas saudáveis promovendo o bem-estar para todos, nas diferentes faixas etárias.

“O enfrentamento desta pandemia também depende do nosso fortalecimento em todos os seus componentes: de vigilância, de cuidado em todos os níveis, promoção, prevenção e pesquisa. Tudo para oferecer o melhor, para os nossos beneficiários”, concluiu Luciana.



Website: https://www.saudesim.med.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.