MENU

15/05/2020 às 19h00min - Atualizada em 17/05/2020 às 19h29min

Design de Interiores na era da pandemia da Covid-19

Essa nova maneira de viver pode ter antecipado novos hábitos que ficarão para sempre

DINO
http://www.dino.com.br

O isolamento social e a privação da liberdade causado pela quarentena da pandemia influenciaram o modo de vida das pessoas em todo o mundo. Em meio a essa crise o planeta tenta se adaptar à nova realidade.

Segundo a Designer de Interiores, Juliana Lisboa de Carvalho Becca, o lar de cada indivíduo virou um refúgio com funções múltiplas. “Inúmeras pessoas aderiram ao “home office”, escolas implementaram o ensino a distância e isso tudo graças a tecnologia que tomou conta mais do que nunca da rotina das pessoas”.

Essa nova maneira de viver pode ter antecipado novos hábitos que ficarão para sempre, afirma Juliana. “O morador teve que olhar para dentro do seu ambiente domiciliar com outros olhos. Quem ainda não tinha visto o imóvel como um refúgio teve tempo que reparar no detalhe e transformá-lo. Com isso podemos dizer que a valorização do espaço de habitação trouxe no meio da crise novas possibilidades para o mercado de Design de Interiores.

Nesse momento, segundo Becca, o profissional de arquitetura e de Design de Interiores tem um papel fundamental, a partir de um projeto bem elaborado saem ideias concretas do desejo do cliente dentro de seu lar. “Temos de ter o cuidado de entender e respeitar as necessidades e particularidades de cada um. A partir de agora as famílias estarão mais unidas e prezarão mais pelo aconchego do lar. Nós projetamos e tornamos realidade ambientes corriqueiros, onde descansamos, dormimos, tomamos café e passamos tempo com a família, seja no dia a dia ou apenas nos finais de semana”.

A responsabilidade de um profissional vai além da ideia, a Designer afirma que o zelo e respeito em cada detalhe é pensado individualmente para cada cliente. “É uma honra tratar a casa de cada cliente por meio de meus projetos. O profissional da área acaba por conhecer a rotina da família e isso faz com que seu envolvimento se torne ainda maior – e trazer nesse momento de angústia e dúvidas do futuro, o aconchego necessário é um privilégio para pode fazer a diferença”, finaliza a profissional.



Website: http://www.dino.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.