13/05/2020 às 16h36min - Atualizada em 13/05/2020 às 18h32min

Impactos da Pandemia para a Mobilidade Sustentável

Não é nenhuma novidade que a pandemia afetou, de maneira global, a economia, o comércio e a vida de centenas de milhares de pessoas. Mas qual o real impacto na mobilidade sustentável? Como empresários deste setor devem se preparar para todas essas mudanças? Neste conteúdo, listamos algumas informações relevantes, que podem ajudar no planejamento de ações futuras.

DINO
http://www.twodogs.com.br


O medo, causado pela pandemia da COVID-19 neste ano, alterou a rotina de todos. Uma movimentação global de isolamento, sugeriu a tag "stay home" ou "fique em casa" para contribuir com o controle e prevenir a contaminação e proliferação do vírus. Um cenário difícil de imaginar, se não fosse verdade. Empresas fechadas, comércio em desespero, escolas paralisadas, a implantação forçada da cultura do home office, uma sociedade com máscaras e insegurança generalizada.

É fato que toda essa mudança, deixará cicatrizes profundas. Mas qual a relação entre a pandemia e a mobilidade elétrica? E porque a mobilidade sustentável está em alta neste momento?

Simples, ainda que o foco não seja a preocupação com o aquecimento global, a mobilidade urbana sustentável ganhou novos holofotes. Desta vez, pela busca de ar livre de contaminação, evitando a aglomeração do transporte público, mais pessoas estão optando por transportes alternativos, para realizar as atividades necessárias no dia a dia. É aí que o cenário muda.

Segundo a pesquisa, realizada pela Aliança Bike, a perspectiva neste setor é otimista, pois embora tenham enfrentado dificuldades nestes primeiros meses, boa parte dos entrevistados acreditam que a bicicleta será a principal solução para o deslocamento das pessoas na cidade. Outro ponto positivo, apontado na pesquisa, foi o reconhecimento de oficinas de bicicletas como serviços essenciais em alguns estados, que permitiu o pleno funcionamento neste período de crise, com aumento na procura deste tipo de serviço. Confirmando a hipótese de que as pessoas estão abertas a adotar a bicicleta como uma opção de mobilidade.

Embora seja uma boa perspectiva de crescimento, o processo é lento e a retomada ainda depende de diversos fatores. Por este motivo, os empresários precisam ser resilientes e atentos às mudanças. De acordo Marcos Fortuna, CEO da empresa Two Dogs Elétricos, atuante na distribuição de bicicletas, skates e patinetes elétricos há mais de 10 anos. O cenário pode ser favorável, mas é hora de organizar as empresas, planejar novas estratégias e não temer a crise. Com o fechamento compulsório, de diversas lojas físicas, durante a quarentena, a Two Dogs precisou driblar as dificuldades e se adaptar ao novo cenário rapidamente.

Direcionando parte de seu estoque de distribuição para a venda no e-commerce, percebendo um aumento nas vendas durante este período. A distribuição de produtos, para parceiros com lojas virtuais, neste mesmo período, também surpreendeu a equipe. Que já se prepara para novas oportunidades, prevendo mudanças da sociedade, suas necessidades, o consumo e as dificuldades que surgirão no pós a crise.

O fato é que com o fechamento de muitas lojas físicas e shoppings centers, por tempo indeterminado. Uma parcela, cada vez maior, de consumidores partirão para o mercado online, em busca de produtos e serviços que atendam suas necessidades, sejam elas por impulso ou não.

Mobilidade, transporte alternativo, bicicletas, serviços e equipamentos para este nicho de mercado estão em alta, que tal apostar?!



Website: http://www.twodogs.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.