06/05/2020 às 21h05min - Atualizada em 06/05/2020 às 21h05min

Porta-voz da Presidência testa positivo para a Covid-19

Reprodução
Otávio Rêgo Barros

Otávio Rêgo Barros

José Dias/PR
Otávio Rêgo Barros, porta-voz da Presidência da República

O porta-voz da Presidência da República, o general Otávio Rêgo Barros, de 59 anos, testou positivo para a Covid-19 . A informação foi confirmada pela equipe do porta-voz, que ainda disse que Barros está sem sintomas e que ele foi afastado de suas atividades no Palácio do Planalto para cumprir quarentena em casa.

Após a confirmação da contaminação pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2), Barros se torna mais um dos interlocutores próximos do presidente Jair Bolsonaro que contraiu a Covid-19.

Ao todo, 23 pessoas que viajaram com o presidente para os Estados Unidos em março se contaminaram. O primeiro contaminado foi o secretário-chefe de Comunicação Social da Presidência da República, Fábio Wajngarten, mas também testaram positivo os ministros Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Bento Albuquerque (Minas e Energia).

Leia também: Crise da Covid-19 é pior que 11 de setembro e Pearl Harbor, diz Trump

Após a viagem, Bolsonaro realizou pelo menos dois testes para saber se foi contaminado pela doença. Um foi no dia de 12 de março e outro no dia 17. O presidente disse que o exame deu negativo. Os resultados, porém, não foram divulgados.

Uma decisão judicial determinou da semana passada deu 48 horas para que Bolsonaro divulgasse os testes para a Covid-19, mas a Advocacia-Geral da União (AGU) pediu revisão dessa decisão e enviou apenas um relatório que negava a contaminação de Bolsonaro. O documento não foi aceito.

A juíza federal Tatiana Pattaro Pereira, no entanto, entendeu não haver motivos para uma revisão por parte dela porque já existe um recurso apresentado no Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3).

Leia também: Doria culpa Bolsonaro por queda das taxas de isolamento social em São Paulo

No sábado, quando o prazo estava prestes a ser encerrado, a desembargadora Mônica Nobre, plantonista do TRF-3, suspendeu por cinco dias a contagem do tempo. Agora, cabe ao relator do caso no TRF-3, desembargador André Nabarrete, manter ou não a decisão.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.