06/05/2020 às 16h50min - Atualizada em 06/05/2020 às 16h50min

Porta-voz da Presidência testa positivo para a Covid-19

Reprodução
Otávio Rêgo Barros

Otávio Rêgo Barros

José Dias/PR
Otávio Rêgo Barros, porta-voz da Presidência da República

O porta-voz da Presidência da República, o general Otávio Rêgo Barros, de 59 anos, testou positivo para a Covid-19 . A informação foi confirmada pela equipe do porta-voz, que ainda disse que Barros está sem sintomas e que ele foi afastado de suas atividades no Palácio do Planalto para cumprir quarentena em casa.

Após a confirmação da contaminação pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2), Barros se torna mais um dos interlocutores próximos do presidente Jair Bolsonaro que contraiu a Covid-19.

Ao todo, 23 pessoas que viajaram com o presidente para os Estados Unidos em março se contaminaram. O primeiro contaminado foi o secretário-chefe de Comunicação Social da Presidência da República, Fábio Wajngarten, mas também testaram positivo os ministros Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Bento Albuquerque (Minas e Energia).

Após a viagem, Bolsonaro realizou pelo menos dois testes para saber se foi contaminado pela doença. Um foi no dia de 12 de março e outro no dia 17. O presidente disse que o exame deu negativo. Os resultados, porém, não foram divulgados.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.