06/05/2020 às 15h10min - Atualizada em 06/05/2020 às 15h10min

STF pede que gravação de reunião citada por Moro seja entregue em 72 horas

Reprodução

Agência Brasil

Agência Brasil

Sérgio Moro mencionou gravação de reunião com Bolsonaro

Sérgio Moro mencionou gravação de reunião com Bolsonaro

Marcos Corrêa/PR
Sérgio Moro mencionou gravação de reunião com Bolsonaro


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello, determinou que a gravação de uma reunião, realizada no dia 22 de abril, entre o presidente Jair Bolsonaro , o vice-presidente, Hamilton Mourão , ministros e presidentes de bancos públicos seja enviada à Corte em 72 horas.

No despacho proferido ontem (5), o ministro pediu a cópia da gravação à Secretaria-Geral e à Secretaria de Comunicação da Presidência da República ao atender o pedido de diligência feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR) no inquérito que apura as declarações do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro sobre suposta interferência de Bolsonaro na Polícia Federal (PF) . A reunião foi citada por Moro em depoimento à PF na semana passada.

Leia também: Após saída de Moro, secretário de Segurança Pública é demitido

"As autoridades destinatárias de tais ofícios deverão preservar a integridade do conteúdo de referida gravação ambiental (com sinais de áudio e de vídeo), em ordem a impedir que os elementos nela contidos possam ser alterados, modificados ou, até mesmo, suprimidos, eis que mencionada gravação constitui material probatório destinado a instruir, a pedido do senhor procurador-geral da República, procedimento de natureza criminal" decidiu o ministro.

Desde a exoneração de Moro, o presidente nega que tenha pedido para o então ministro interferir em investigações da PF.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.