05/05/2020 às 18h45min - Atualizada em 05/05/2020 às 18h45min

"É uma mentira deslavada", diz Bolsonaro sobre relatório da PF

Reprodução
bolsonaro

bolsonaro

Reprodução
Bolsonaro fez declarações na entrada do Palácio da Alvorada


O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) falou sobre a divulgação do depoimento de Sérgio Moro, ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, prestado à Polícia Federal no último sábado (02). Em coletiva, no fim da tarde desta terça-feira (05) na entrada do Palácio da Alvorada, Bolsonaro  contestou   falas do ex-aliado.

"É uma mentira deslavada", disse o presidente sobre o pedido de relatórios de investigações que a Polícia Federal pôs em andamento. 

Um trecho do depoimento de Moro foi divulgado na tarde desta terça e aponta que Bolsonaro pediu acesso a relatórios de inteligência da corporação. Isso teria ocorrido em 22 de abril, no Palácio do Planalto, com vários ministros testemunhando.

Bolsonaro ainda retaliou a acusação de que uma investigação contra deputados federais aliados seria "mais um motivo para a troca" do diretor-geral da Polícia Federal.

Nesse momento, o presidente mostrou uma conversa no próprio celular com Moro, no qual o ex-aliado respondeu que era "fofoca" um link enviado pelo presidente em 22 de abril, com uma matéria do site Antagonista. "Isso eh fofoca. Tem um DPI atuando por requisição no inquérito da fake news e que foi requisitado pelo Ministro Alexandre. Não tem como negar o atendimento ah requisição do STF", apontou o trecho mostrado por Bolsonaro.

No dia seguinte à conversa, Moro começou a mudar o discurso com as acusações de interferência na PF, afirmou o presidente.

Sobre a troca do diretor-geral da Polícia Federal, Bolsonaro disse que "amizade nunca foi problema para ter cargo". "Toda a cúpula da PF é amiga do Moro e ninguém nunca reclamou de amizade", indagou o chefe do Executivo.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.