05/05/2020 às 16h05min - Atualizada em 05/05/2020 às 16h05min

Manuela D'ávila compara "cala a boca" de Bolsonaro ao de general da ditadura

Reprodução
Bolsonaro cala a boca

Bolsonaro cala a boca

Reprodução
Ação de Bolsonaro foi comparada ao de general da ditadura

A ex-deputada federal e jornalista Manuela d'Ávila (PCdoB) publicou em seu Twitter na tarde desta terça-feira (5) um vídeo em que compara uma ação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na manhã desta terça, ao do general da ditadura Newton Cruz, que ficou conhecido por ter ordenado "cala a boca" a um jornalista e o agredido ao vivo. Nesta terça, Bolsonaro disse "cala a boca, não te perguntei nada" a jornalistas em uma coletiva em frente ao Palácio da Alvorada.

Leia também: Fechado com o capitão: O que afasta e o que aproxima Bolsonaro de seus ministros

"A história se repete, a primeira vez como tragédia e a segunda como farsa. Ameaça à liberdade de imprensa e agressão aos jornalistas, já vimos isso no passado e não podemos permitir que se repita novamente", escreveu Manuela sobre a ação de Bolsonaro ao compartilhar o vídeo no seu Twitter.

Bolsonaro também foi criticado por outros opositores, que também viram semelhanças em seu ato ao do general. Deputada federal do Rio Grande do Sul, Maria do Rosário (PT) afirmou que "Assim como o general Newton Cruz na ditadura, Bolsonaro mostra que é autoritário, tem desprezo pela democracia e não consegue conviver com a imprensa livre".

Leia também: Leia também: Fake news é ferramenta política de Bolsonaro, diz cientista política

Assista ao vídeo que compara a ação de Bolsonaro com a do general da ditadura:





Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.