Na tarde de hoje, 30, Ronaldo Caiado (DEM), governador de Goiás, disse que vai ignorar pronunciamento mais recente do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre a pandemia do novo coronavírus. Ele afirmou ainda que quer que população respeite as medidas de combate à Covid-19 e façam o isolamento social.
O governador comentou a fala do presidente para o canal de televisão CNN Brasil. Questionado sobre Bolsonaro ter afirmado que possivelmente pegou o novo coronavírus e não sentiu , Caiado respondeu: "Eu não vou ficar comentando fala do presidente. Problema dele se pegou o vírus".
Leia também: Caiado sugere que outros estados recebam pacientes de regiões em colapso
Mesmo dizendo ao canal que ignoraria a fala do presidente, Caiado nega que vítimas da doença causada pelo novo coronavírus sejam de responsabilidade de governadores e prefeitos. "O SUS é tripartite. A união é parceira do processo", disse.
Caiado afirmou que deixará para falar de diferenças políticas depois que a situação da pandemia no Brasil se estabilizar, mas que "não é tutelado de ninguém" e que tem "independência intelectual e moral".
Leia também: Bolsonaro diz que será "violentado" se tiver que revelar testes da Covid-19
Caiado disse à emissora que não está conseguindo convencer as pessoas sobre a importância da vida e que, no momento, essa é sua única preocupação. Ele confirmou que teria uma conversa com o ministro da Saúde, Nelson Teich, para falar sobre a situação de Goiás, que conta com 781 casos e 120 mortes.