12/04/2020 às 20h37min - Atualizada em 12/04/2020 às 20h37min

A Prefeitura de Corumbaíba acaba de atualizar o boletim Covid – 19

Onde consta três casos suspeitos no município.

Prefeitura de Corumbaíba
Reprodução


A Prefeitura de Corumbaíba acaba de atualizar hoje 12/04 as 20hs o boletim Covid – 19  onde consta três casos suspeitos no municipio. 

Veja a nota oficial. 

"A Prefeitura de Corumbaíba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Departamento de Vigilância Epidemiológica”, vem em Nota Oficial, esclarecer e prestar informações a população, quanto aos (03) CASOS SUSPEITOS DE CORONAVÍRUS (COVID-19) em nossa cidade na qual já foram colhidos os materiais para exame e estão sendo encaminhadas para o hospital de referência.
Lembrando que são apenas suspeitas, pois toda síndrome gripal com algum sintoma deve ser notificado e manter isolamento conforme orientações do Ministério da Saúde.
A Administração Municipal utiliza sempre da transparência para com a população corumbaibense.
#Fiqueemcasa


 
Monitoramento
 
A Secretaria Municipal de Saúde orienta que os pacientes com os sintomas da doença procurem o serviço de saúde mais próximo, caso apresentem febre, dificuldade para respirar, tosse ou coriza, associados a aspectos epidemiológicos como histórico de viagem em área com circulação do vírus ou contato próximo a algum caso suspeito ou confirmado laboratorialmente para Coronavírus.
 
Dicas de prevenção
 
Cobrir a boca e nariz ao tossir ou espirrar; Utilizar lenço descartável para higiene nasal; Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca; Não compartilhar objetos de uso pessoal; Limpar regularmente o ambiente e mantê-lo ventilado; Lavar as mãos por pelo menos 20 segundos com água e sabão ou usar antisséptico de mãos à base de álcool; Deslocamentos não devem ser feitos enquanto a pessoa estiver doente; Quem for viajar aos locais com circulação do vírus deve evitar contato com pessoas doentes, animais e a circulação em locais com grande fluxo de pessoas.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.