29/03/2020 às 17h07min - Atualizada em 29/03/2020 às 17h07min

Gusttavo Lima faz show pela web por causa da quarentena e tem mais de 10 milhões de visualizações

'Embaixador' tocou mais de 100 músicas, ficou entre os assuntos mais comentados do mundo e bateu o recorde de transmissão de maior acesso simultâneo no Brasil.

G1 - GO
Reprodução
Gusttavo Lima faz show pela web por causa da quarentena e tem mais de 10 milhões de visualizações — Foto: Reprodução/Gusttavo Lima

Gusttavo Lima faz show pela web por causa da quarentena e tem mais de 10 milhões de visualizações — Foto: Reprodução/Gusttavo Lima


O cantor Gusttavo Lima fez um show, pela internet, na noite de sábado (28), e já conquistou mais de 10 milhões de visualizações. A ideia do “Buteco em Casa” surgiu como forma de entreter os fãs que estão em quarentena por causa do coronavírus. O sertanejo ainda arrecadou mais de R$ 100 mil e toneladas de donativos para doar a instituições de caridade, segundo publicação dele em uma rede social.

O show começou às 20h, na fazenda do cantor, em 
Bela Vista de Goiás, na Região Metropolitana de Goiânia, e teve mais cinco horas de duração. Gusttavo Lima cantou 100 músicas e, de acordo com a equipe dele, bateu o recorde de acessos simultâneos do Brasil, chegando a mais 750 mil conexões ao mesmo tempo, no auge da transmissão.
Show de Gusttavo Lima em casa teve mais de cinco horas de duração — Foto: Reprodução/Gusttavo Lima

Show de Gusttavo Lima em casa teve mais de cinco horas de duração — Foto: Reprodução/Gusttavo Lima


O cantor, conhecido pelos fãs como "Embaixador", movimentou as redes sociais e chegou a estar em primeiro lugar nos assuntos mais comentados no mundo. Na live, ele utilizou as hashtags #ButecoEmCasa" e "Fique em casa e cante #comigo".

Segundo o diretor artístico Anselmo Troncoso, que dirigiu a transmissão ao vivo do Gusttavo Lima, a live bateu o recorde de transmissão de maior acesso simultâneo de música no Brasil. O cantor bateu o recorde de Anitta, que era de cerca de 700 mil acessos simultâneos.

Anselmo lembra que, logo no início, faltando dois minutos para começar a transmissão, já eram 113 mil acessos.

O diretor lembra ainda que todos os cuidados preventivos ao Covid-19 foram tomados pela equipe. Além de trabalharem com equipe reduzida, os profissionais usaram luvas e máscaras e havia álcool gel para higienização das mãos.

"Lógico que essa live não poderia ter uma estrutura muito requintada, porque isso exige uma estrutura grande e também pessoas. Como existe essa restrição de aglomeração de pessoas e para a segurança da nossa equipe, as equipes foram muito reduzidas. Normalmente, em uma transmissão dessa, eu teria umas 20 pessoas trabalhando e, ontem, contando comigo, estávamos em cinco pessoas", disse.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.