17/03/2020 às 20h51min - Atualizada em 17/03/2020 às 20h51min

Prefeitura de Uberlândia confirma primeiro caso de coronavírus na cidade

Informação foi dada pelo secretário de Saúde; contraprova será feita. Caso ainda não consta no boletim da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais.

G1- MG
Reprodução
Primeiro caso de coronavírus em Uberlândia é divulgado pela Prefeitura Municipal — Foto: Rodrigo Cunha/G1

Primeiro caso de coronavírus em Uberlândia é divulgado pela Prefeitura Municipal — Foto: Rodrigo Cunha/G1

A Prefeitura de Uberlândia confirmou o primeiro caso de coronavírus na cidade. A informação foi dada no início da tarde desta terça-feira (17) pelo secretário Municipal de Saúde, Gladstone Rodrigues da Cunha, após reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Covid-19.

Ele disse que o paciente é uma pessoa do sexo masculino, que chegou da Argentina recentemente, não é idoso e não ficou internado em unidade pública de saúde. A idade não foi informada, nem outros dados para resguardar o paciente.

O secretário afirmou ainda que está sendo feita a contraprova, ou seja, exames foram coletados e serão enviados para Belo Horizonte.

A informação ainda não consta no boletim da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SRS-MG) nem em registros do Ministério da Saúde.

Em Uberlândia, casos em investigação já somam 28, segundo boletim atualizado nesta segunda-feira. Na manhã desta terça, o primeiro caso de morte no Brasil foi noticiado.

 

Argentina

 

Conforme a secretário, o paciente veio da Argentina recentemente, tendo passado pelo Uruguai antes de chegar a Uberlândia. Isso ocorreu há alguns dias, mas não foi anunciada a data exata.

A reportagem do MG1 apurou também que ele não estaria em estado grave e vai ser monitorado de perto, além de não estar com problemas sérios de saúde que possam complicar a situação.

Ciclo do coronavírus — Foto: Foto: Arte/G1

Ciclo do coronavírus — Foto: Foto: Arte/G1


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.