17/03/2020 às 20h49min - Atualizada em 17/03/2020 às 20h49min

Coronavírus: novo boletim da SES-GO mantém nove confirmados no Estado

Além disso, há 162 casos suspeitos em investigação e outros 53 já descartados

Mais Goías
Reprodução
(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Segundo boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), na noite desta terça-feira (17), permanecem os nove casos de doença pelo coronavírus 2019 (Covid-19) confirmados em Goiás. Além disso, há 162 casos suspeitos em investigação no Estado e todos já tiveram amostras coletadas para a realização de exames.

Segundo a nota, 53 já foram descartados, com resultados dos testes negativos para o vírus. “Não há confirmação de óbitos em Goiás”, escreve o boletim. Vale destacar, porém, que, no País, foi confirmada a primeira morte pelo vírus. O paciente é um homem de 62 anos. O caso aconteceu às 13h desta terça-feira (17), em São Paulo.

Mais cedo, a SES divulgou, ainda, uma nota técnica em que recomendou, por conta da pandemia de coronavírus (Covid-19), a interrupção, por 15 dias, de atividades relacionadas a estabelecimentos comerciais abertos ao público que envolvam aglomeração de pessoas; shoppings; excursões; reuniões e eventos religiosos, filosóficos e sociais; campeonatos esportivos de qualquer natureza; bem como entrevistas coletivas. O texto é assinado por Ismael Alexandrino. Os prazos podem ser prorrogados, conforme avaliação da autoridade sanitária do Estado.
 

Mais Médicos

Ministério da Saúde confirmou na segunda-feira (17) contratação de 5,1 mil médicos através do programa Mais Médicos. A seleção começará com profissionais brasileiros com registro no conselho da categoria ou com diploma revalidado. Até hoje, 4,4 mil médicos já haviam se inscrito no edital.

Caso as vagas não sejam preenchidas, médicos cubanos poderão ser convidados, em uma seleção específica.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.