13/03/2020 às 16h55min - Atualizada em 13/03/2020 às 22h49min

Marcas se mobilizam com a luta das mulheres neste 8 de março

A PamPam, marca de bloqueador de odores, destacou em suas redes sociais a importância da visibilidade das causas feministas e seu impacto social

DINO
https://usepampam.com/


Cada vez mais, os principais players do mercado se preocupam em promover importantes lutas sociais em suas ações de marketing e publicidade. Um exemplo disso é o resultado de uma pesquisa realizada pelo Twitter que aponta que 26% dos consumidores brasileiros preferem marcas que se conectam com movimentos sociais e 50% dos usuários afirmam que uma empresa assumir uma posição política é um fator decisivo para ela se destacar no mercado. O levantamento gera importantes insights sobre a importância do posicionamento das marcas frente à polarização das esferas sociais.

Neste ano, o Dia Internacional das Mulheres foi marcado por grandes ações que tinham como objetivo promover a sororidade, ações de empoderamento e combate ao machismo. Foram destaque na data: a venda de produtos de mulheres indígenas, doação a projetos que promovem o empoderamento econômico das mulheres e debates sobre o fim dos termos sexistas na moda, como a peça de roupa “tomara que cai” que foi renomeada para “blusa sem alça”.

A PamPam, marca de bloqueador de odores para o nº 2, causou impacto positivo nas redes sociais esvaziando o seu perfil no Instagram e mobilizando alguns influenciadores a fazerem o mesmo. A ação gerou um verdadeiro buzz e curiosidade por parte dos seguidores. No final, a marca e seus embaixadores, Carol Peixinho, Murilo Cezar, Catarina Alexandre e Dan Loures, revelaram o motivo da atitude: chamar a atenção para o respeito ao lugar de fala das mulheres e colocar em destaque dados importantes sobre a causa feminista como a desigualdade salarial, que teve um aumento de 9,2% em 2019, e a taxa de desemprego, que é 29% maior entre as mulheres. Os dados foram compilados da Quero Bolsa, uma plataforma de bolsas e vagas para o ensino superior, com base nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Segundo Luana Ribeiro, Business Development VP da TRACK, tornar a mulher protagonista das ações de propaganda e marketing e levar ao público informações relevantes sobre a luta feminina é uma das maneiras das marcas estarem engajadas com o movimento. Para a PamPam, a data foi extremamente especial, afinal, a empresa atua em um segmento diferenciado que trata sobre constrangimento e, muitas vezes, as mulheres se sentem desconfortáveis em situações diversas apenas por serem mulheres. Isso ocorre devido ao rótulo frágil e delicado que foi colocado ao público feminino e a PamPam busca desconstruir essa visão por meio de dados relevantes que reforçam a importância da luta pela igualdade de gênero.


Website: https://usepampam.com/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.