27/02/2020 às 20h12min - Atualizada em 27/02/2020 às 20h12min

Três casos suspeitos de Coronavírus são registrados em Goiânia e Formosa

CORONAVÍRUS

G1
Reprodução


Três casos suspeitos de Coronavírus são registrados em Goiânia e Formosa

O Ministério da Saúde informou que investiga três casos suspeitos de contaminação por coronavírus em Goiás.

A informação foi divulgada durante coletiva realizada na tarde desta quinta-feira (27). Durante a manhã, a Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), confirmou que há dois pacientes suspeitos, internados no Hospital de Doenças Tropicais (HDT), em Goiânia.

Eles chegaram recentemente da Itália, país que já registrou 14 mortes pela doença. Já foram colhidas amostras dos pacientes para fazer o teste que identifica a doença.

Em Formosa, a Secretaria Municipal de Saúde informou na tarde desta quinta-feira que existe a confirmação de um caso suspeito na cidade e que o paciente será transferido para o HDT, seguindo protocolo estabelecido para o estado de Goiás. No entanto, o Ministério da Saúde ainda não confirmou se o terceiro caso suspeito é mesmo o de Formosa.

Casos só são considerados oficialmente suspeitos depois de o Ministério da Saúde, cumprindo o protocolo, incluir os referidos casos na lista de suspeitos do Ministério. No Brasil, houve a confirmação de um paciente com a doença em São Paulo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.