21/02/2020 às 18h18min - Atualizada em 23/02/2020 às 14h50min

6 razões para proteger a pele no Carnaval

Para curtir os dias do Carnaval em pleno alto verão, vale abusar do protetor solar para proteger a pele e evitar o câncer de pele.

DINO
http://www.solargold.com.br


O carnaval finalmente chegou e com a empolgação, muitos esquecem de tomar cuidados básicos de saúde na hora de brincar nos blocos de rua. Um destes cuidados é com relação ao sol. De acordo com dermatologistas, até mesmo nos dias nublados a pele sofre com a incidência dos raios solares e as consequências podem ser desde queimaduras até doenças mais graves como o câncer de pele.

Para conscientizar sobre a importância do uso constante do protetor solar, o dermatologista Ronaldo Pinheiro Munhoz, colaborador da marca Solar Gold, lista seis razões para usar o produto durante o carnaval.

1. Protegido por mais tempo
Manter a pele protegida ajuda a evitar os quadros que podem causar desconforto e acabar com os dias de folia. O mercado disponibiliza diversas versões, inclusive com repelente. Se for brincar o dia todo na rua, o ideal é optar por fatores de maior proteção, como os de 60 pra cima. Para quem usa chinelo ou sandália, é importante não esquecer de aplicar o produto no peito do pé. Como a região está sempre protegida por meias e sapatos, a pele é mais sensível e requer cuidados extras.

2. Contra o câncer de pele
Segundo o INCA (Instituto Nacional do Câncer), a doença é a mais recorrente no Brasil e a principal razão é a falta de proteção. O uso diário do protetor evita os danos causados pelas radiações solares na pele, algo que, após anos de exposição, pode resultar no surgimento da doença.

3. Para uma pele sem manchas
Manchas brancas, sardas e pintas podem ser resultantes do excesso de sol. Para evitar esse problema, o uso do protetor solar é imprescindível. Na verdade, o produto evita que a pessoa recorra ao famoso peeling facial que elimina as manchas do rosto. Uma solução muito mais cara e agressiva à pele.

4. Para manter a pele mais hidratada
Quando a pele fica exposta aos raios solares, ela perde muito da sua hidratação natural. Quando somos expostos ao sol por muitas horas seguidas, a pele perde a umidade e descasca. Beber pelo menos dois litros de água auxilia, já que a hidratação interna também reflete na saúde da pele.

5. Substitui a base
Para a base não derreter no sol, vale apostar no protetor solar tonalizante. A Solar Gold disponibiliza uma versão Tonalizante, com opções de FPS30 e FPS60, conta ainda com um sistema Color Adapt, ativo que tem a função de adaptar a cor a todos os tons de pele, e promove um acabamento homogêneo disfarçando possíveis imperfeições na pele.

6. Controla o brilho e a oleosidade
Pessoas com a pele oleosa são beneficiadas pelo protetor solar mate ou aqueles específicos para controle da oleosidade. Esses produtos ajudam no controle do brilho da zona "T" e deixam a pele com o tão sonhado aspecto aveludado.



Website: http://www.solargold.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.