13/02/2020 às 14h46min - Atualizada em 13/02/2020 às 17h09min

Cursos de extensão são oportunidades para alavancar carreira

Modalidade de cursos mais rápidos permite alavancar carreira e pequenos negócios

DINO
https://www.iesb.br/extensao
Foto predio iesb


Cursos de extensão podem ser uma boa oportunidade para quem quer conhecer novas áreas ou se aprofundar em alguma prática específica. O Centro Universitário IESB oferece 24 desses cursos nas mais diversas áreas, desde Gastronomia até Computação e Marketing Digital. Os cursos são de curta duração e estão disponíveis para todos os públicos (não exigem diploma). Para saber mais, basta acessar o site www.iesb.br/extensao.
"A ideia é ofertar cursos livres, para todas as pessoas, em diversas especialidades. Com isso, elas podem melhorar seu empenho no trabalho atual ou até começar novos negócios", explica o coordenador do Cursos de Extensão do IESB, Pablo Alejandro André. "É como se fosse uma pílula de especialização em uma certa área", completa.

Pablo exemplifica ao chamar atenção para o curso de extensão na área de Gastronomia que ensina a preparar Ovos de Páscoa. "O aluno tem a possibilidade de aprender a fazer ovos para dar de presente ou até mesmo para vender e ganhar uma renda extra no feriado", comenta.

O tempo de duração varia de curso para curso, embora todos tenham a característica de serem rápidos. Por exemplo, a extensão Elaboração de Ovos de Páscoa ocorrerá no dia 21/3 (sábado), das 9h30 às 12h30. Já o curso de Marketing Digital Para Fazer o Seu Negócio Crescer tem duração de cerca de um mês (de 3/3 a 2/4), com aulas nas terças e quintas.

Variedade

Cursos bem específicos podem ser encontrados no programa. Um exemplo é o curso que ensina a utilização do software Eberick V10 - programa utilizado pela Engenharia Civil. Nesse caso, o público-alvo são os estudantes e/ou pessoas formadas na área. O objetivo é permitir que o aluno, ao final do curso, possa compreender a automação do cálculo estrutural com o software em questão e dimensionar vigas, lajes, pilares e avaliação de vinculação entre elementos da estrutura e dimensionamento de escadas.

Outro curso peculiar é o de Roteiro para um Longa-metragem: Jornada Heroína para Protagonismo Feminino. A ideia é debater ferramentas de escrita de roteiros cinematográficos de longa-metragem com o objetivo de aprimorar as escolhas que compõem um arco narrativo de personagens femininas.



Website: https://www.iesb.br/extensao
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.