13/02/2020 às 16h09min - Atualizada em 13/02/2020 às 17h09min

Thomas Felsberg passa a assinar blog “Reestruturando a Reestruturação”

Sócio-fundador do Felsberg Advogados vai dividir sua ampla experiência com a publicação de artigos sobre temas atuais

DINO
http://www.felsberg.com.br


Referência internacional nas áreas de Recuperação Judicial, Insolvência e Reestruturação/Arbitragem e Mediação, Thomas Benes Felsberg, sócio-fundador do Felsberg Advogados, passa a assinar o blog "Reestruturando a Reestruturação", onde publicará, inicialmente, artigos mensais. "Serão textos originais, com temas atuais. Vivemos um momento de mudanças, com decisões importantes. Nossa intenção é analisar criticamente esses posicionamentos e trazer uma visão particular das discussões que vêm ocorrendo, principalmente na Lei de Falências e Recuperação Judicial, que sofrerá alterações", garante Thomas. "Mas, ao mesmo tempo em que é preciso corrigir alguns aspectos muito importantes, também é preciso ter o cuidado de respeitar a importante construção jurisprudencial que vem ocorrendo nessa área".

Thomas Felsberg é reconhecido por publicações como Latin Lawyer, Chambers, Legal 500 e Leaders League como um dos advogados líderes em insolvência no Brasil, participou dos comitês responsáveis pela elaboração da atual Lei de Falências e Recuperação de empresas e também dos trabalhos visando atualizar a lei.

Foi membro do Comitê Executivo do International Insolvency Institute, Membro do American College of Bankruptcy, ex-presidente do Conselho do TMA-Brazil e Presidente do seu Conselho Consultivo, Membro do Conselho Jurídico da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo - FIESP e do Conselho Consultivo da ABDIB. Atuou como consultor brasileiro do Banco Mundial na área de insolvência e direitos creditórios, tendo contribuído para os projetos Global Insolvency Law Database (GILD) e Reports on the Observance of Standards and Codes (ROSC), em conjunto com o FMI. Reconhecido por publicações como Latin Lawyer, Chambers e Legal 500 como um advogado líder em insolvência no Brasil.

Além de seu trabalho relacionado à insolvência e à reestruturação de dívidas, tem papel relevante como árbitro listado em importantes câmaras arbitrais no país e, no exterior, como membro de comitês da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), da Câmara de Arbitragem da BMF&Bovespa (CAM) e do Centro de Estudos da Sociedade de Advogados (CESA), e como presidente do Conselho Consultivo do Columbia University Club of Brazil.

Sobre o Felsberg Advogados

Felsberg Advogados é um escritório brasileiro full-service pioneiro em diversas áreas do Direito. Em um mundo em constante transformação, o escritório é reconhecido por associar experiência, tradição e excelência a eficiência, agilidade e foco, resultando na entrega de soluções inovadoras para seus clientes.

Felsberg Advogados acredita que a combinação de valores individuais e conjuntos, associados à tradição conquistada ao longo de cinco décadas de serviços, resulta em uma visão ampla e abrangente capaz de atender aos requisitos legais atuais e futuros de todos os seus clientes - dos grandes grupos corporativos às recentes startups.

O respeito à diversidade também está refletido em seus valores. Além de se preocupar em selecionar e reter os melhores profissionais está entre uma seleta lista de empresas que oferecem oportunidades independentemente de sexo, cor, classe social, orientação sexual, ideológica ou religiosa. Considerando apenas os sócios, hoje o percentual de mulheres no escritório supera 50%.



Website: http://www.felsberg.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.