09/02/2020 às 11h06min - Atualizada em 09/02/2020 às 11h06min

Vacinação contra o sarampo começa nesta segunda-feira

Mais Goías
Reprodução
Imunizar crianças e adolescentes de 5 a 19 anos de idade que ainda não se vacinaram ou não tomaram as duas doses (Foto: Agência Brasil)

Imunizar crianças e adolescentes de 5 a 19 anos de idade que ainda não se vacinaram ou não tomaram as duas doses (Foto: Agência Brasil)

A Secretaria da Saúde de Goiás (SES-GO) promove, de 10 de fevereiro a 13 de março, a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. O objetivo é de imunizar crianças e adolescentes de 5 anos a 19 anos de idade que ainda não se vacinaram ou não tomaram as duas doses da vacina contra a doença. O Dia “D” de mobilização nacional será realizado em 15 de fevereiro, no segundo sábado do mês.

Joice Dorneles, gerente interina de Imunização da SES-GO, diz que é imprescindível a participação da comunidade na campanha, comparecendo aos postos de vacinação para avaliação da caderneta de vacinação. “A ação pretende manter elevada cobertura vacinal contra o sarampo e assim interromper a circulação do vírus no país “, informa Joice.

A meta é vacinar 80.157 pessoas, entre 5 anos e 19 anos, ainda não vacinadas em todo o Estado. Para atender a procura, a campanha conta com mais de 900 postos fixos instalados nos municípios. No Dia “D”, eles funcionarão das 8h às 17h, sem interrupção. Quem for ao posto de saúde deve apresentar o Cartão de Vacinação.

A vacinação ocorrerá de forma seletiva, iniciando ou completando esquema de vacinação para o sarampo, assim, quem comparecer ao posto saúde deverá apresentar o Cartão de Vacinação para que o histórico vacinal da pessoa seja avaliado pelo profissional da sala de vacina.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.