17/01/2020 às 16h22min - Atualizada em 20/01/2020 às 06h53min

Mesmo com perspectivas de crescimento, faltam profissionais no agronegócio

O ano de 2020 promete ser promissor para o agronegócio. Dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) indicam que a safra de grãos 2019/2020 deve bater um novo recorde.

DINO
http://etec.senar.org.br/processo-seletivo-20201


O ano de 2020 promete ser promissor para o agronegócio. Dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) indicam que a safra de grãos 2019/2020 deve bater um novo recorde. A projeção da instituição é de que sejam colhidas 246 milhões de toneladas, o equivalente a um crescimento de 1,9% em relação à safra anterior. Paralelamente, faltam trabalhadores para atuar e colher os bons frutos desse desempenho.  

Por parte dos produtores rurais, o cenário é de busca por profissionais qualificados para o todo o ciclo da agropecuária, desde o cultivo até a gestão dos resultados. Apesar da preocupação dos gestores de propriedades rurais com a falta de pessoal, a situação abre a oportunidade para quem busca uma colocação nesse mercado. No entanto, é preciso se qualificar para aproveitar as oportunidades de trabalho no agronegócio.

Instituições como o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) buscam dar suporte a ambos os lados, ao oferecer formação profissional gratuita e permitir que novas gerações de trabalhadores sejam capacitadas para atender à demanda do setor rural. Até o dia 22 de janeiro, o SENAR e-Tec tem inscrições abertas para o processo seletivo do Curso Técnico em Agronegócio. Para saber mais sobre essa oportunidade e se inscrever, basta acessar http://bit.ly/2s6Ay44

 



Website: http://etec.senar.org.br/processo-seletivo-20201
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.