02/01/2020 às 14h46min - Atualizada em 02/01/2020 às 15h17min

Relatórios em tempo real garantem competitividade e geram economia para os negócios

Ferramentas de inteligência de dados auxiliam no processo de tomadas de decisões, implicam mais agilidade e confiança nos processos

DINO
http://analise.o3midia.com.br/
O3 Mídia - Relatórios


Com o volume de dados em exponencial crescimento, utilizar a inteligência de dados para tomar decisões será o futuro das empresas. Medidas simples como a construção de relatórios para análise em tempo real podem contribuir para aumentar o nível de competitividade e conhecimento sobre as mais variadas áreas de atuação, além de gerar economia para os negócios.

“Este é um exemplo de medida que pode minimizar riscos das rotinas das empresas, que estão carregadas de responsabilidades. Um gerenciamento dinâmico dos dados otimiza e dá mais precisão às tomadas de decisões, uma vez que trabalhamos com informações reais e atualizadas”, disse o CTO Co-Founder da O3 Mídia, Fernando Cervan.

A solução está disponível para muitas áreas de atuação. Seja em marketing, vendas, áreas administrativas ou mesmo para o RH das empresas. “A análise de dados dialoga com os objetivos que as empresas de pequeno, médio e grande portes têm sobre uma perspectiva mais real e agilizada da construção destes relatórios. De acordo com cada necessidade, nós criamos relatórios padronizados”, explica o Co-Founder da O3 Mídia, Paulo Batuta.

Batuta explica que o objetivo da solução é entregar aos clientes muitas formas de observar um mesmo dado, com importação e exportação de dados, coleta, categorização, impressão de gráficos, análise e monitoramento de informações, dados numéricos, textuais, geográficos, estruturados e não estruturados, por exemplo. 

Para Batuta, os benefícios de trabalhar com análises em tempo real são muitos: a gerência da marca se torna mais assertiva e ágil, a eventual equipe pode se tornar mais produtiva e a imagem da empresa melhora, transformando a experiência dos clientes em satisfação e fidelização.

Ferramentas otimizam a criação dos relatórios

Com as medidas adotadas pelas empresas, a criação de relatórios deixa de ser manual e passa a contar com ferramentas poderosas, que diminuem o tempo de criação dos relatórios e deixa os gestores e líderes livres para tomada de decisões. 

No pacote de inovação da tecnologia para as empresas, Cervan explica que a O3 Mídia tem expertise nas ferramentas mais poderosas para a realização de busca e análise de dados, como o Elasticseacrch. “Com a ferramenta, podemos trabalhar com grandes volumes de dados, permitindo indexar documentos e realizar buscas nesses documentos em (quase) tempo real. Organizamos todas as informações vindas do banco de dados do cliente e, com isso, garantimos mais estabilidade, segurança e o melhor desempenho de qualquer que seja o negócio”, explicou.

“Todos os nossos conhecimentos nos permitem entregar indicadores e métricas de forma personalizada para cada necessidade específica do cliente. Nós filtramos dados e informações precisas, de acordo com as respostas para as questões estratégicas dos negócios e analisamos todos os tipos de dados geográficos, de vários índices como camadas exclusivas em uma única visualização, com rapidez e em tempo real”, completou Batuta. 

Para toda essa entrega, A O3 Mídia possui sólidos conhecimentos também no Kibana, um plugin de visualização de dados de fonte aberta para o Elasticsearch, que fornece recursos de visualização em cima do conteúdo indexado em um cluster no Elasticsearch. Possibilitando a criação de gráficos de barra, linha e dispersão, mapa de calor, gráfico de mapas, gráfico de pizza, entre outros, tudo isso em cima de grandes volumes de dados.

“Oferecemos soluções de integração utilizando a abordagem de qualquer banco de dados. Unimos elementos diferentes em uma única solução para garantir que as necessidades específicas dos nossos clientes sejam atendidas dentro dos softwares que já estejam sendo utilizados pelas empresas. Outra informação importante é que mantemos todas as informações de dados em sigilo absoluto, seguras e protegidas”, disse Cervan. 

 

Batuta lembra que, além disso, atualmente, não é mais necessário perder tempo atualizando apresentações de forma manual. Para completar o time de entregas da O3 Mídia, o Canvas entra em cena. Trata-se de uma ferramenta de apresentação dentro do Kibana, em que é possível criar apresentações de alta qualidade visual e slides que extraem dados em tempo real diretamente do Elasticsearch. 



Website: http://analise.o3midia.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.