27/12/2019 às 17h50min - Atualizada em 30/12/2019 às 08h49min

Tratamento diferenciado para Celulite antes do Verão

Quase todas as mulheres saudáveis vão desenvolver algum grau de celulite em algum momento das suas vidas.

DINO
https://denisesteiner.com.br/


Os homens também podem ter celulite, porém com grau e frequência diferentes. Esse fato é explicado porque os hormônios femininos ao contrário dos hormônios masculinos favorecem o aparecimento das alterações principais da celulite.

A celulite que também é chamada de Lipodistrofia Ginoide apresenta retenção do tecido gorduroso entre os septos fibrosos além de má circulação e edema crônico. A celulite acontece principalmente nas camadas mais profundas da pele e provocando o aspecto irregular de casca de laranja. Ela não é somente um problema estético, mas também de alterações fisiológicas causando dor além da baixa autoestima.

O tratamento da celulite precisa abordar todos esses compartimentos da pele para quebrar o círculo vicioso que se instala rapidamente e quanto mais precoce, melhores seus resultados. Uma dieta equilibrada que já é um chavão, é obrigatória no tratamento da celulite. Muita água, pouco açúcar, gordura de qualidade com salmão e óleo de azeite extravirgem, nozes e reforçar os alimentos antioxidantes como brócolis, couve, tomate, espinafre, rúcula, frutas vermelhas, sucos detoxs. O uso do colágeno hidrolisado deve ser associado aos tratamentos da celulite. Também precisam ser incorporados de forma disciplinada, atividades físicas como exercícios aeróbios, musculação, pilates, yoga e meditação.

A Clínica Denise Steiner preconiza um tratamento para celulite com 2 sessões utilizando ultrassom microfocado, subcisão e bioestimulação subdérmica.

O tratamento começa com uma sessão de ultrassom microfocado que consiste em usar um aparelho que emite energia para as camadas da pele com objetivos diferentes e específicos. Uma das ponteiras atinge através de altas temperaturas a fascia muscular e provoca contração tecidual e a outra atinge a derme estimulando formação de colágeno novo.

Na segunda sessão é feito a subcisão onde cânulas e agulhas aplicados na pele soltam a fibrose e também produzem o colágeno.

Em seguida é aplicado o Bioestimulador que pode ser ácido polilático ou hidroxiapatita de cálcio aplicados na região subdérmica com cerca de 0,1 ml/2 cm² em toda a área alterada.

São realizadas 2 sessões com intervalo de 3 semanas. Podem ocorrer hematomas que duram 10 dias e os resultados são vistos a partir de 30 dias, melhorando e atingindo o ápice em 3 meses. A drenagem linfática pode ajudar no acompanhamento do tratamento da celulite para evitar a retenção hídrica.

Uma informação valiosa é que a pele melhora todas condições inclusive a vascular e por isso tratamentos posteriores podem ser menos agressivos.

Concluindo o tratamento da celulite é importante para:

1- Melhorar as condições fisiológicas da pele;

2- Melhorar o aspecto estético da superfície cutânea;

3- Melhorar a autoestima;

4- Prevenir a piora progressiva desta alteração.



Website: https://denisesteiner.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.