27/08/2024 às 19h46min - Atualizada em 28/08/2024 às 08h00min

Seminário Sunflower  traz para BH palestrantes internacionais para debater aspectos práticos da missão socioambiental

LORRAINE SOUZA - INTERFACE COMUNICAçãO
Freepik

No próximo sábado, 31 de agosto, o Seminário Internacional Sunflower dará um importante passo na promoção da agenda ambiental dentro do universo dos negócios. A quarta edição do evento será realizada no Espaço Vista, no bairro Estoril, das 9h às 18h. Com um investimento total de R$52 mil, o evento destaca-se por seu compromisso com a sustentabilidade e a inovação. O encontro é promovido pela Sunflower, especializada em mentoria  profissional e empresarial humanizada com atuação multinacional.

Para discutir o tema “A Missão Socioambiental das Empresas com Propósito e Fins Lucrativos”, o encontro contará com renomados palestrantes, incluindo Sahar Ghanaati, CEO da Kian Premium Saffron, empresa especializada no cultivo de açafrão; Sharon Hamilton-Getz, presidente e fundadora do World Harmony Council & Arts Forum e da World Harmony Communications, oradora na sede da Organização das Nações Unidas (ONU) nos EUA, na Europa e em todo o Oriente Médio; além de atuar como ativista de programas e eventos espirituais, sociais e empreendedores; e Pedro Pereira, vice-presidente Regional e Chief Sustainability Officer da SAP para a América Latina e Caribe, com sede em Miami. O seminário também contará com a presença do especialista brasileiro em agricultura YOKO, Cláudio Leão, que oferecerá uma oficina com o tema “Agroecologia: Plantando na Terra, Cultivando Pessoas”.

Grazielle Cristina Silva, fundadora e mentora da Sunflower, fará uma palestra sobre o impacto socioambiental e a contribuição das carreiras e pequenos negócios na construção de uma nova civilização.

Grazielle é uma empreendedora que lidera um movimento para formar ecossistemas de profissionais e empresas com propósitos, visando educá-los para a construção de uma nova civilização e uma nova economia equilibrada e harmônica. Além de organizar seminários internacionais, por meio da Sunflower, Grazielle já conectou mais de 400 profissionais e 40 empresas em doze países.

Parceria de Sucesso - Para viabilizar o 4º Seminário Internacional Sunflower, a empresária conta com o apoio de organizações situadas no Brasil, Canadá e Estados Unidos.  “Juntos, vamos promover conhecimentos, bem como trazer provas sociais daqueles que já tem buscado concentrar esforços nessa direção sustentável. Queremos apresentar exemplos de profissionais e empreendedores que já estão colocando em prática esses princípios e os resultados que têm colhido por meio de todas  as suas transformações”, enfatiza Grazielle. 

A canadense Kian Premium Saffron é uma das grandes apoiadoras do evento. A empresa carrega um legado histórico de cultivo de açafrão nas terras persas de Estahban, no Irã. Por meio de uma parceria com a Sunflower, a Kian está abrindo uma sede no Brasil para trazer a especiaria mais apreciada do mundo para o mercado brasileiro. A Kian adota práticas agrícolas éticas e sustentáveis, garantindo sabor e pureza excepcionais em seu produto.

Outra marca patrocinadora é o Brazilian Grill. Localizado em Hyannis, Massachusetts, o restaurante oferece uma autêntica experiência gastronômica brasileira e apoia o seminário para promover a agenda ambiental. A Facility Solutions também apoia o evento. Com uma década de atuação em Massachusetts, a empresa oferece soluções de gestão de limpeza e se compromete com o bem-estar e a qualidade dos ambientes.

O atelier Luz do Seu Desenho, também é um apoiador. Comandado por Ben Tsedek e localizado em Brumadinho-MG, é conhecido por suas obras de arte que combinam espiritualidade e sustentabilidade. O Grupo Hamilton Empreendimentos Imobiliários, com mais de 30 anos de experiência no setor imobiliário, é mais um dos patrocinadores, destacando-se por seu compromisso com soluções imobiliárias inovadoras e com responsabilidade social e ambiental.

A Encantare, uma empresa de moda underwear & loungewear com sede em Massachusetts e fábrica em Juruaia, Sul de Minas, também está com a Sunflower nesta empreitada. Com previsão de comercialização no Brasil entre o final de agosto e início de setembro, a Encantare é cliente da Sunflower há três anos.

Outra marca apoiadora é a Gone Açaí, fundada em Osterville, Massachusetts, por Simone Nunes, é pioneira na introdução do açaí brasileiro nos EUA e promove o bem-estar com seus produtos saudáveis. A Code My Party, empresa idealizada por Breno e Erika que possui expertise no mercado de eventos, também abraçou esta causa. 

Os valores arrecadados com inscrições representam apenas 25% do custo total do seminário, destacando a importância das contribuições dessas empresas para a viabilidade do seminário. “A iniciativa não visa lucro, mas sim criar um impacto positivo e duradouro na forma como os negócios abordam a sustentabilidade. Sem o apoio dessas organizações, o Seminário Internacional Sunflower não seria possível. Essas empresas estão ativamente investindo na causa e permitindo que mais marcas e empresários tenham acesso a conteúdos essenciais para o futuro dos negócios”, pontua Grazielle.

Saiba mais sobre o evento pelo Instagram @sunfloweryo.oficial. Mais informações pelo WhatsApp (31) 97158-3965.


 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LORRAINE GABRIELLE SILVEIRA SOUZA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.