26/08/2024 às 13h04min - Atualizada em 27/08/2024 às 00h01min

Rivaldo: "Não queria ir para o Barcelona"

Em mais uma edição do "Fala, Rivaldo!", o pentacampeão e embaixador da Betfair contou histórias de sua carreira na Europa

Sherlock Communications
Betfair

Os campeonatos europeus estão de volta para mais uma temporada. Pensando nisso, no novo episódio do “Fala, Rivaldo!”, a Betfair convocou o embaixador e pentacampeão do mundo para falar sobre sua trajetória no Velho Continente. No bate-papo disponível no canal da Betfair no YouTube, Rivaldo revela que não queria sair do Deportivo La Coruña para ir ao Barcelona, e que desejava ter atuado pelo Manchester United na Premier League. 

A mudança para o Velho Continente

Após o sucesso no Brasil conquistando o título Brasileiro e Paulista pelo Palmeiras, Rivaldo foi desbravar o Campeonato Espanhol com a equipe do La Coruña quando tinha 24 anos. O ex-jogador falou na entrevista sobre as principais impressões e os “medos” que o então jovem atleta viveu indo para um lugar novo e desconhecido. “Quando você sai do Brasil para a Europa, a gente fica com um pouco de medo e tenso. Mas quando cheguei no La Coruña encontrei com o Mauro Silva e o Donato e era um grupo muito bom. Depois também chegaram mais brasileiros, Luizão, Djalminha, Flávio Conceição e isso me ajudou a ficar mais tranquilo para ter uma boa temporada”, relembrou o ídolo no episódio inédito de “Fala, Rivaldo!”.

Proposta do Barcelona: “Para não ir, vou pedir três vezes mais”

Rivaldo fez uma grande temporada em 1996/97 pelo clube espanhol, onde marcou 22 gols em 44 jogos. Durante a preparação para a temporada seguinte, Rivaldo recebeu a proposta de outro clube: o Barcelona. “Foi uma surpresa. No último dia da janela o meu empresário me liga e fala que o Barcelona queria me contratar. Fiquei assustado porque estava feliz no La Coruña”, comentou.

O embaixador da Betfair lembrou que “apostou alto” para não ir para o clube catalão, mas que não deu certo. “Para não ir, vou pedir três vezes mais do que ganho aqui. Meu empresário disse que eles dificilmente aceitariam isso e falei que tudo bem, porque estava feliz em La Coruña. Mas 10 minutos depois ele me liga de volta e fala que o Barcelona aceitou a proposta e me mandou o contrato”, disse Rivaldo. 

A saída de Rivaldo do La Coruña acabou sendo conturbada. “No mesmo dia nós tivemos um jogo com o PSV e a notícia que eu tinha assinado um documento com o Barcelona começou a vazar. A torcida me vaiou e me chamou de ‘pesetero’, porque a moeda na Espanha na época era peseta. Também jogaram moedas no campo e isso foi bem difícil para mim”, relembrou. 

“Não queria ir para o Barcelona, mas eles aceitaram a minha proposta e assinei o documento”, completa.

Vontade de ter atuado na Premier League

Durante sua carreira, Rivaldo jogou por 14 clubes em seis países diferentes. Para a tristeza do embaixador da Betfair, a Inglaterra não foi um deles. “Não tive a sorte de jogar lá [na Premier League]. Quando estava no Barcelona apareciam comentários e muitas coisas para ir para a Inglaterra. Mas estava muito feliz, mesmo quando os empresários me procuravam falando que clubes grandes queriam me levar, acabei ficando e não aproveitando essa oportunidade porque estava muito feliz no Barcelona”, comentou.

Porém, Rivaldo confessou que tem um sentimento especial pelo tradicional e super campeão Manchester United. “Tenho muito carinho pelo Manchester United, por tudo que o time foi no passado. Joguei muitas vezes contra eles e sempre foram partidas muito gostosas. Lembro de um 3 a 3 na Espanha e depois um 3 a 3 na Inglaterra. E a torcida do United sempre foi espetacular”, finalizou.

Além de falar sobre sua carreira na Europa, Rivaldo também comentou algumas das últimas manchetes do futebol internacional atual. Uma delas foi sobre o comentário de Luis Enrique, treinador do PSG, que declarou um cansaço de ainda estar respondendo sobre a saída de Mbappe. “É normal o treinador passar por isso, mas tem uma hora que cansa. O jogador já não faz mais parte do clube e o foco das perguntas deveria ser quem está lá. O que já foi, foi. Agora é desejar boa sorte pra ele e parar de perguntar sobre isso. Às vezes isso irrita o treinador mesmo”, comentou. 

Para assistir ao novo episódio completo da série “Fala, Rivaldo!”, basta acessar o canal da Betfair no YouTube.

Sobre a Betfair


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
PATRICIA SERENO ZYLBERMAN
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.