22/08/2024 às 14h35min - Atualizada em 23/08/2024 às 00h00min

Ana Maria é uma das marcas mais escolhidas fora do lar no Ranking Kantar Brand Footprint Brasil

LETICIA MAIA
Grupo Bimbo
O consumo de itens alimentícios fora do lar tem apresentado importantes avanços - isso é o que mostra a nova edição do Ranking Kantar Brand Footprint Brasil 2024, divulgado recentemente, e que aponta que o consumo de alimentos e bebidas cresceu 38% em valor neste ano. Como esperado, Ana Maria, marca da Bimbo Brasil, líder mundial de panificação, está na 8ª posição entre as 20 marcas mais escolhidas fora do lar, segundo o ranking, avançando duas posições em relação à última lista divulgada.

Realizado por meio de uma métrica chamada Consumer Reach Point (CRP), que mensura quantas famílias estão comprando produtos de determinadas empresas e com que frequência isso ocorre, o levantamento traz Ana Maria como uma das principais marcas dentro dos lares em escala local. O resultado demonstra o forte crescimento da marca no último ano e reforça a assertividade das estratégias para fazer com que, cada vez mais, ela seja passada de geração para geração.

“Buscamos sempre estabelecer conexão com os nossos consumidores para reforçar que Ana Maria é muito mais do que uma marca de bolinhos. Somos parte da infância de diferentes gerações, ou seja, é algo especial que passa de pais para filhos. Estar entre as marcas mais lembradas pelos consumidores mostra o quanto estamos no caminho certo! É uma grande conquista para todos nós”, celebra André Ramello, vice-presidente de marketing, inovação, pesquisa e desenvolvimento da Bimbo Brasil.

Sobre a Bimbo Brasil
Maior panificadora do mundo, que faz parte da história dos brasileiros e transforma o dia das famílias com alimentos saborosos e nutritivos, o Grupo Bimbo no Brasil é líder no segmento de panificação há mais de 20 anos e está presente nos lares de milhares de brasileiros, produzindo receitas como pães, bisnagas, bolos, snacks doces e salgados. Dona de marcas icônicas Pullman, Plusvita, Artesano, Nutrella, Ana Maria, Takis, Pingüinos, Crocantíssimo e RAP10, seu propósito é nutrir um mundo melhor e, por ele, são norteadas as tomadas de decisão e ações da companhia. No Brasil, a companhia conta com mais de 5 mil colaboradores e seis unidades fabris, que abastecem mais de 70 mil clientes. No mundo, o Grupo Bimbo fabrica e distribui quase 13 mil produtos espalhados por mais de 100 marcas, em 35 países.

Sobre o Grupo Bimbo
Fundado em 1945, na Cidade do México, o Grupo Bimbo é uma companhia familiar que se tornou a maior companhia de alimentos do país e uma das indústrias de panificação mais importantes do mundo. São mais de 9 mil receitas deliciosas e nutritivas em mais de 100 marcas espalhadas em 34 países da América, Europa, Ásia e África. Para fazer tudo isso acontecer, o grupo conta com 217 plantas produtivas, cerca de 1.500 centros de vendas, mais de 148 mil colaboradores e uma das maiores redes de distribuição do mundo.
Saiba mais sobre o Grupo Bimbo, clicando aqui.




 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LETICIA LACEVICIUS MAIA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.