A marca de tintas Suvinil divulgou dicas de decoração baseadas em seu estudo de tendências Suvinil Revela 2020. Assinado pela consultora de cores da marca Ana Kreutzer, o estudo mergulha em temas instigantes alinhados às demandas da nova década que se aproxima. É dividido em três temas: Repenso, Adapto e Equilibro com a proposta de trazer a seguinte reflexão “o que é casa para você hoje?”. Tendo isso em vista, a Suvinil selecionou dicas de tonalidades para decorar o lar em 2020 e trazer ótimas sensações.
Tons amadeirados para trazer reconexão
Para desacelerar é preciso reconectar-se consigo mesmo e com a natureza. Para isso, é recomendado investir nos tons amadeirados de marrons alaranjados e areia levemente rosas. É uma trilha que flerta com colorações naturais, revela a beleza do tempo e exalta um futuro cromático e consciente pautado em materiais sustentáveis, resíduos recicláveis e novas matérias-primas naturais.
Tons vibrantes para atrair mais movimento
O dia a dia das pessoas está cada vez mais dinâmico. O tempo todo estão sendo convidadas a compartilhar se reinventar. Para aceitar esse convite e sair da monotonia em 2020, os tons vibrantes são uma ótima pedida seja de Rosa, Roxo, Laranja, Verde ou Azul. Estas cores trazem em si a intensidade das experiências marcantes. São tonalidades que engajam, criam contraste e dão ritmo a composições estimulantes e repletas de vitalidade.
Tons esverdeados para atrair calma
As pessoas vivem em uma era de hiperconexão e buscar equilíbrio não é mais questão de preferência, mas de necessidade. Os tons esverdeados com nuances de azuis são destaques da paleta 2020, como a Mantra, cor do Ano da Suvinil. São tonalidades claras que, segundo estudos, demonstram ser as mais calmantes de todas as cores e muitas vezes são aplicados em ambientes emergenciais como hospitais, centros de regeneração e lugares voltados para o relaxamento e descanso.