Um dia inesquecível para os amantes do wrestling nacional, assim foi a 1ª etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Base, realizado nesta quinta-feira (1/8), no Sesi-Osasco, na cidade de São Paulo.
A competição realizada pela Confederação Brasileira de Wrestling (CBW), em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e o Sesi-SP, teve um novo formato em que os atletas representaram seus clubes e lutaram como times nas classes sub-15, sub-17 e sub-20. Os quatro melhores clubes garantiram vaga na semifinal que será disputada em sistema de ida e volta, nos dias 2 e 9 de outubro.
A cerimônia de abertura ficou marcada pela entrada das equipes juntamente com alunos do Sesi e teve execução do hino nacional ao violino. Participaram da inauguração o gerente regional do Sesi, Marcel Miri, Carlos Kleber Marques Jr, representante da Secretaria de Esportes da Prefeitura de São Paulo, e o presidente da CBW, Flavio Cabral Neves.
Cerca de 180 atletas representaram seus clubes e lutaram por cada vitória para somar pontos no ranking de clubes e no ranking nacional da CBW. O Sesi-SP, equipe anfitriã do torneio, fechou em primeiro lugar nos estilos livre masculino e livre feminino. O Instituto Otacílio Gama e o Clube Campestre, ambos da Paraíba, e o Niterói Wrestling (RJ) também se destacaram nas classificações.
Clubes classificados para a semifinal no estilo livre feminino:
1°lugar - Sesi (SP)
2°lugar - Clube Capixaba (ES)
3° lugar - Clube Campestre (PB)
4° lugar - Instituto Otacílio Gama (PB)
Clubes classificados para a semifinal no estilo greco-romano:
1° lugar - Niterói Wrestling (RJ)
2° lugar - Shiro Saigo (RN)
3° lugar - Instituto Manduvi (MT)
4° lugar - Instituto Otacílio Gama (PB)
Clubes classificados para a semifinal no estilo livre masculino:
1° lugar – Sesi (SP)
2° lugar - Clube Campestre (PB)
3° lugar - Associação Desportiva Centro Olímpico (SP)
4° lugar - Niterói Wrestling (RJ)
Sobre a CBW
A CBW (Confederação Brasileira de Wrestling) é a entidade responsável pelo wrestling nacional em seus estilos greco-romano, livre masculino e livre feminino. Além de gerir também o beach Wrestling, ou wrestling de praia (esporte não-olímpico).
Atualmente, a Confederação Brasileira de Wrestling é presidida por Flavio Cabral Neves. O principal objetivo da entidade é tornar o esporte nacional uma referência, fortalecendo suas federações afiliadas e investindo nas categorias de base para propagação da modalidade. A CBW é filiada ao Comitê Olímpico do Brasil, United World Wrestling e United World Wrestling Américas e conta com o apoio da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem, Estácio e Comitê Brasileiro de Clubes.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARCELO ABDALLA RIBEIRO
[email protected]