23/11/2019 às 19h46min - Atualizada em 23/11/2019 às 19h46min

Gabigol decide, Flamengo vira nos acréscimos sobre o River Plate e é campeão da Libertadores

jOGO
Reprodução

Borré abriu o placar ainda no primeiro tempo, mas Gabriel brilhou nos minutos finais com dois gols e deu o bicampeonato da Libertadores para o clube brasileiro

Gabigol comemora com Bruno Henrique o gol da virada do Flamengo.

Gabigol comemora com Bruno Henrique o gol da virada do Flamengo.

A primeira final em jogo único da história da Copa Libertadores terminou com uma vitória épica do Flamengo sobre o River Plate por 2 a 1. Em Lima, capital do Peru, os brasileiros saíram perdendo por 1 a 0 no primeiro tempo com gol de Borré e pareciam derrotados até os minutos finais da etapa final, quando Gabigol marcou duas vezes, virou o jogo e deu o bicampeonato da Libertadores ao Flamengo. Trinta e oito anos depois da geração campeã de Zico, o clube rubro-negro voltou a erguer a taça mais importante da América do Sul nas mãos de Diego Alves, Everton Ribeiro e Diego.

A equipe brasileira começou o primeiro tempo com mais posse de bola, mas os argentinos abriram o placar na primeira chegada perigosa. Aos 14 minutos, Ignacio Fernandez recebeu pela direita e cruzou rasteiro para a área, onde Borré chegou chutando no contrapé de Diego Alves. Depois do gol, o River incorporou uma postura mais intensa e não deu espaços para Gérson, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol. O quinteto rubro-negro acabou engolido pela marcação rival e não finalizou ao gol de Armani. A outra grande chance do jogo foi com Palacios arriscando de fora da área e assustando Diego. Principal marcador da equipe argentina, Enzo Perez saiu como destaque da primeira etapa.

O River seguiu controlando a partida no início do segundo tempo e foi ameaçado apenas aos 11 minutos, quando Bruno Henrique invadiu a área pela esquerda e cruzou para Gabigol ter o chute travado. No rebote, Armani fez uma defesa incrível na tentativa de Everton Ribeiro. Com o passar do tempo, os argentinos foram cansando e Marcelo Gallardo tirou os dois destaques da equipe, Nacho Fernandez e Borré. Jorge Jesus botou o Flamengo para frente com Diego e Vitinho e, aos 43 minutos, foi premiado com Gabriel concluindo jogada de Bruno Henrique e Arrascaeta pela esquerda e empatando a partida. Três minutos depois, Pinola falhou após chutão dos brasileiros para a área e ela sobrou na canhota de Gabigol. O camisa 9 não perdoou e virou o jogo para os rubro-negros. Ainda antes do apito final, Palacios chutou Bruno Henrique na lateral do campo e levou cartão vermelho. Na confusão, Gabriel também acabou expulso.

O apito final deu ao Flamengo o segundo título de sua história no torneio sul-americano. Agora, o clube rubro-negro volta amanhã para o Rio de Janeiro, que promete recebê-lo com uma festa pela cidade. Também amanhã, o Flamengo pode conquistar o campeonato brasileiro sem jogar caso o Palmeiras não vença o Grêmio em Porto Alegre. Na semana que vem, o time de Jorge Jesus inicia a preparação para disputar o Mundial de Clubes, que será realizado no Catar em dezembro, e onde o principal adversário dos brasileiros é o Liverpool, atual campeão europeu.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.