22/07/2024 às 15h57min - Atualizada em 23/07/2024 às 00h00min

ONG oferece aulas de futsal e vôlei gratuitas a crianças e adolescentes de Juiz de Fora

Projeto Semear Esportes do Instituto Mais Ação é realizado há quatro anos na cidade e já beneficiou mais de 740 crianças e adolescentes

JOãO MARCELO DE ALBUQUERQUE
Divulgação Instituto Mais Ação
Com o intuito de transformar vidas pelo esporte, o Instituto Mais Ação, uma ONG criada em Belo Horizonte e presente em sete estados, vem desenvolvendo um trabalho reconhecido nacionalmente. Com apenas cinco anos de história, o Mais Ação já atendeu a milhares de crianças e adolescentes de 6 a 18 anos em seus projetos sociais.

“O esporte possui um poder transformador. No entanto, nem todos têm a oportunidade de participar de escolinhas de esportes devido a limitações financeiras. Foi pensando em garantir um futuro digno para essas crianças e adolescentes que nos unimos a empresas parceiras e criamos o Instituto Mais Ação. Ele foi estruturado para levar lazer, bem-estar, saúde e acima de tudo valores e oportunidades para o máximo de pessoas o possível”, conta Alexandre Seixas, diretor do Mais Ação.

Em Juiz de Fora, o Instituto Mais Ação desenvolve o projeto Semear Esportes desde 2020 em parceria com a MRS Logística por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal. Destinado a meninos e meninas entre 8 a 16 anos, o projeto oferece aulas de futsal e voleibol gratuitas na Escola Municipal Padre Wilson, no bairro Igrejinha; no Instituto Jesus, no Nossa Senhora de Lourdes e nas escolas Bernardo Mascarenhas (Estadual) e Eunice Alves Vieira (Municipal), no Barbosa Lage.

No terceiro ciclo de trabalhos, a Semear Esportes já atendeu a 744 crianças e adolescentes em Juiz de Fora. “Devido à grande procura das crianças e adolescentes da cidade em praticar esportes, o Instituto Mais Ação hoje conta com três núcleos na região, todos com grande aceitação e muitos resultados positivos. Estamos fazendo história no esporte. Recentemente, um ex-aluno nosso do futsal, o Rafael Aleixo, foi selecionado para a categoria de base do Atlético Mineiro”, conta orgulhoso Alexandre Seixas, diretor do Mais Ação.

Com mais de 1800 atletas já beneficiados, o projeto Semear Esportes também está presente nas cidades mineiras de Caeté, Carandaí, Contagem, Nova Lima, Raposos, Sabará e Santa Bárbara. No Estado do Rio de Janeiro, o Semear Esportes é realizado em Itaguaí, Paraíba do Sul e São João do Meriti.

Os projetos do Instituto Mais Ação acontecem, em sua maioria, em escolas públicas ou em complexos esportivos cedidos pelas prefeituras ou associações das cidades onde estão inseridos. A instituição é responsável pela contratação de professores locais e pela implementação do método pedagógico de ensino. Os novos atletas recebem gratuitamente uniformes completos, incluindo camisa, bermuda e meião. Os professores têm à sua disposição materiais esportivos como bolas, coletes e cones para melhor desempenharem suas atividades.


 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JOÃO MARCELO SOARES DE ALBUQUERQUE
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.