19/07/2024 às 22h12min - Atualizada em 22/07/2024 às 12h00min

Com 'Refém', Gaia Veiga transforma rejeição em confiança e retorna ao mercado musical

A faixa estará disponível nas plataformas digitais e no canal de YouTube da artista a partir do dia 27 de julho

AMANDA MARTINS
Cantora paraense Gaia Veiga (Pedro de Almeida Miranda)

A cantora paraense Gaia Veiga está prestes a lançar sua nova música, intitulada "Refém", no sábado, 27 de julho. A faixa estará disponível nas plataformas digitais e no canal de YouTube da artista. O lançamento marca o retorno de Veiga ao mercado musical e surge após um período de autodescoberta.

"Refém" foi desenvolvida a partir de anotações feitas por Gaia durante um momento de reconhecimento de suas próprias qualidades e confiança. A música reflete uma transformação pessoal após uma experiência de rejeição, transformando essa adversidade em uma afirmação de suas qualidades e talentos.

A letra aborda como Gaia usou a rejeição como uma oportunidade para reafirmar seu valor, ao invés de encarar a situação de forma negativa. "Eu compus a canção após uma rejeição em um momento em que eu estava vivendo a minha melhor fase. Em vez de enxergar negativamente, percebi que eu também sou o máximo e que talvez a outra pessoa não fosse tão legal quanto eu", explicou Veiga.

A faixa é caracterizada como um R&B pop acelerado, exigindo fôlego e precisão na dança. A música combina uma guitarra de Lucas Queiroz e uma batida envolvente, para criar um ambiente dançante. Queiroz acrescentou uma variedade de bends e riffs à guitarra para dar um aspecto melódico e sensual à música.

Quem é Gaia Veiga?

Natural de Belém, nascida e criada na Passagem Santa Maria, no Una, bairro da Cabanagem, Gaia Veiga, nascida Nathália, é uma artista multifacetada de 25 anos,  conhecida por suas habilidades como cantora, compositora, performer, modelo fotográfica, atriz e bacharel em Direito. 

Desde certa idade, Gaia mostrou um profundo interesse pela música, incentivada pelo ambiente artístico e cultural em que cresceu, frequentemente envolvendo-se em apresentações caseiras para sua família.

Gaia teve seu primeiro contato com os palcos aos 11 anos, durante uma festividade religiosa de Natal. Aos 18 anos, após uma experiência de rejeição que a impulsionou a buscar seu próprio poder feminino, Gaia compôs sua música de estreia, "Refém", que reflete sua jornada de autodescoberta e empoderamento pessoal.

Após enfrentar discriminação racial em uma instituição de ensino superior, Gaia encontrou no curso de Direito, inspirada pelo exemplo de sua mãe, então, estudante de Direito também. Embora inicialmente desencorajada a seguir essa carreira devido aos seus talentos artísticos, ela encontrou no curso uma base sólida para se posicionar e defender seus ideais. Este ano, no entanto, a artista decidiu seguir seus sonhos e passou a se dedicar e buscar aperfeiçoamentos na carreira musical para retornar aos palcos. 

Trajetória 

Em 2018, Gaia estreou no YouTube participando como feat da canção "Eu Só Queria" com MK. Quatro anos depois, ela lançou canção autoral "Não É Fácil". O clipe foi produzido no ponto turístico Casa das Onze Janelas pela Dreams Video Music.

No mesmo ano, Gaia lançou também a música "Sobe" um feat com MK, no programa ‘Digishow’ da TV Grão-Pará. O vídeo rodou por meses na grade da programação. Para a artista, a sensação de aparecer em um programa ao vivo, falando sobre o seu trabalho foi muito gratificante. 

“Foi ótimo mesmo, porque eu já assistia desde muito novinha todos os vídeos, na verdade, eu acho que todo adolescente da era 2000 amava MTV e a TV local de música que era ‘Digishow’, então, eu assistia todos os meus artistas preferidos”, relembrou Gaia.

No final de 2023, Gaia gravou o cover de "Amado", de Vanessa da Mata, com produção musical de Black Mamba. O vídeo possui cerca de 1.251 visualizações no YouTube.

Sobre a escolha da canção, Gaia comentou: "Essa música amada da Vanessa da Mata já me acompanha também desde a infância, porque era a música preferida da minha tia, Suzy Brasil. E eu adorava, ficava olhando, achava as escalas muito altas, muito difíceis para se cantar”.

Foi nesse momento em que ela conheceu os seus músicos atuais, que é o Lucas Luz e o Lucas Queiroz. “Aí eu cantarolei e vi que alcançava a nota. Falei, gente, olha, a gente pode gravar essa música aqui”, relembrou a artista. 

FICHA TÉCNICA DE 'REFÉM':

PRODUTORES MUSICAIS: ABDALLABEATZ E RODRIGO PJ;

CAPTAÇÃO DE VOZ E GRAVAÇÃO: RODOLFO BARROS;

TECLADO: LUCAS BARBOSA;

GUITARRA: LUCAS QUEIROZ;

VOZ E COMPOSIÇÃO: GAIA VEIGA;

FOTOGRAFIA: PEDRO DE ALMEIDA MIRANDA.



 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
AMANDA GABRIELA MARTINS MAGALHÃES
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.