25/10/2019 às 14h25min - Atualizada em 25/10/2019 às 18h09min

Por que a escolha de um sistema de manutenção é uma decisão estratégica

Escolher o sistema de manutenção ideal é uma das principais tarefas para os gestores, quando o assunto é reduzir os custos e maximizar os ganhos.

DINO
http://bit.ly/2ogRjYr


Adotar a tecnologia é uma ação estratégica para todas as empresas que desejam se destacar no mercado. Os profissionais de manutenção sabem disso e da importância de modernizar o controle dos ativos para conseguir sustentar a operação e manter o campo fabril a todo vapor.

Contudo, muitos sistemas de manutenção já estão sendo disponibilizados no mercado, e, por conta dessa variedade, escolher o sistema ideal se tornou um grande desafio. Afinal, com suas particularidades, escolher entre benefícios distintos pode se tornar uma decisão difícil para os gestores.

Outros profissionais têm dificuldade na hora de selecionar a ferramenta ideal para o perfil da empresa. Isso porque não sabem o que deve ser levado em consideração na hora da escolha e nem quais as vantagens e os diferenciais uma solução adequada pode oferecer para os processos de manutenção.

Sistema de manutenção: a importância de avaliar bem para escolher bem

A gestão da manutenção é uma tarefa fundamental no suporte às principais metas de produção, ao mesmo tempo que é uma tarefa que exige tempo e atenção de toda a equipe. Sendo assim, adquirir uma solução eficiente se tornou uma decisão estratégica quando o objetivo é reduzir os custos e maximizar os ganhos.

Quando a empresa escolhe uma ferramenta inovadora e preparada para atender a todas as necessidades do campo fabril, e além disso, dispõe de recursos que permitem um novo olhar sobre os processos e os resultados, da engenharia à operação, é possível perceber a importância desta decisão para o futuro do negócio e por que a escolha de um sistema de manutenção deve ser uma decisão estratégica.

No entanto, para isso, é preciso avaliar bem para escolher bem, ou seja, é preciso colocar no papel as principais necessidades do campo fabril e entender as expectativas com a aplicação de uma nova solução, e isso só é possível ao avaliar os principais critérios que devem ser levados em consideração.

Alguns critérios que precisam ser levados em consideração

Flexibilidade

O primeiro critério é a flexibilidade, ou seja, a relação entre a capacidade da solução de entregar um método de trabalho eficiente com o mínimo de impacto possível no processo de manutenção atual, permitindo a fácil adaptação à solução e todos os benefícios de uma nova tecnologia implementada.

Tecnologia

Juntamente com a flexibilidade, a tecnologia chega como fator fundamental no processo de adaptação, principalmente, no oferecimento de novos recursos e funcionalidades de gestão e operação muito mais eficientes, e na entrega de uma solução muito mais sólida e segura.

Infraestrutura

A infraestrutura conta muito no processo de avaliação, ao considerar uma decisão estratégica. Recursos como a mobilidade, a possibilidade de operação totalmente web, o registro das informações em nuvem e o suporte transparente, por exemplo, são formas de simplificar os processos, entregando mais valor ao produto.

Custo-benefício

Para finalizar, o fator mais importante quando falamos em redução de custos e maximização dos resultados. Neste critério, é preciso avaliar as soluções que entregam os maiores benefícios, como estes tratados nos tópicos anteriores, pelo menor investimento, definindo a solução ideal para o negócio.

Percebe como o processo para escolha de um sistema de manutenção não precisa se transformar em uma verdadeira dor de cabeça para os gestores? Seguindo os critérios acima, e outros, a serem definidos como fundamentais para o processo pela empresa, é possível selecionar a ferramenta ideal de forma simples e rápida.

Uma das soluções que está se tornando referência no mercado, é o Keepfy. O sistema, disponível a todos os usuários no modelo SaaS, ou seja, como um serviço, se destaca pela sua facilidade na operação e seus demais benefícios, como a isenção da taxa de contratação e suas mensalidades a partir de R$ 149,90.



Website: http://bit.ly/2ogRjYr
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.