20/06/2024 às 17h37min - Atualizada em 21/06/2024 às 00h01min

Indigo Ag anuncia venda recorde de créditos de carbono à Microsoft

Empresas fecham negociação sobre 40 mil créditos de carbono, maior entrega única de créditos para um comprador individual já registrada pela Indigo.

ROBSON SILVA
Crédito: Divulgação/Indigo
A Indigo Ag anunciou hoje a conclusão da venda, à Microsoft, de 40.000 créditos de carbono gerados a partir de prática agrícolas. Os títulos, provenientes da terceira safra de carbono da empresa, emitidos em fevereiro, representam um recorde em volume de créditos já entregues pela Indigo Ag a um comprador individual. Esses creditos sao verificados e emitidos de acordo com o protocolo de enriquecimento de solo da instituição independente Climate Action Reserve, uma das mais renomadas no mundo para certificação e verificação de carbono.
 
A Microsoft escolheu o programa de carbono da Indigo Ag para introduzir remoções de carbono no solo em seu portfólio de ações climáticas e, desta forma, apoiar sua progressão rumo ao seu objetivo de se tornar negativa em carbono até 2030. O acordo destaca a demanda por créditos agrícolas robustos e com respaldo científico, e o papel valioso que eles podem desempenhar na ação climática, além de refletir a crescente maturidade do mercado voluntário de carbono.
 
O programa de carbono da Indigo Ag é validado cientificamente pela metodologia MRV (Mensuração, Monitoramento, Relato e Verificação), fundamental para o gerenciamento de emissões e outros indicadores de sustentabilidade em um planejamento climático. Um monitoramento que valida a robustez, integridade e durabilidade dos créditos, apoiando a adoção e desenvolvimento de boas práticas pelos agricultores para esta geração positiva.
 
Por meio destas ações de MRV, juntamente ao seu programa de carbono, a Indigo Ag oferece condições para que outras empresas na cadeia de valor agroalimentar reduzam suas emissões de Escopo 3 e produzam matérias-primas de baixa intensidade de carbono para biocombustíveis. Até o momento, as soluções de sustentabilidade da Indigo já reduziram e removeram mais de 340 mil toneladas de emissões de gases de efeito estufa e economizaram mais de 72 bilhões de litros de água usada na agricultura.
 
Resiliência e sustentabilidade
 
Sobre a negociação recorde com a Microsoft, o CEO da Indigo Ag, Dean Banks comentou: “O anúncio de hoje é um marco importante para o programa de Carbono da Indigo e nossa gama crescente de soluções de sustentabilidade baseadas na agricultura. A Microsoft é uma líder em ação climática corporativa, uma empresa altamente influente na remoção de carbono e compartilha nosso compromisso de apoiar a transição para um sistema agrícola mais resiliente e sustentável.”
 
“A seleção do nosso programa pela Microsoft é uma vitória significativa para os créditos de carbono agrícola baseados na ciência e com alta integridade. Investimos de forma única e substancial no rigor científico do nosso programa desde 2018 para atender aos rigorosos padrões de programas de crédito de destaque como o Climate Action Reserve. Estamos trabalhando com nossos parceiros para permitir que os produtores se beneficiem de novas fontes de receita valiosas e duráveis que os recompensem por seus esforços em mudar práticas.”
 
O Diretor Sênior de Energia e Remoção de Carbono da Microsoft, Brian Marrs, disse: “A recomposição do carbono orgânico do solo é vital para o futuro dos sistemas alimentares, economias e mitigação das mudanças climáticas. Temos o prazer de colaborar com a Indigo Ag para avançar tanto na adoção de práticas de agricultura regenerativa quanto na base científica do carbono orgânico do solo.”

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ROBSON MERIEVERTON DOS SANTOS SILVA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.