18/06/2024 às 16h53min - Atualizada em 19/06/2024 às 00h00min

Vila Velha (ES) será sede da 1ª etapa do Capacita, curso híbrido (presencial e à distância) de gestão de projetos e financiamento esportivo

Curso do IDEC é gratuito e direcionado para profissionais de várias áreas; etapa da capital capixaba tem patrocínio da Vale por meio da Lei de Incentivo ao Esporte

MANILA COMUNICAçãO
Manila Comunicação
Divulgação/IDEC
Vila Velha (ES) será a primeira cidade no Brasil a receber o Capacita, curso gratuito híbrido - com aulas presencias e à distância - que vai fornecer ferramentas práticas, insights valiosos e uma rede de contatos para capacitar os participantes na gestão eficaz de projetos e no financiamento esportivo. O curso gratuito, que será realizado nos dia 25 e 26 de junho no Quality Suites Vila Velha, é uma iniciativa do Instituto para o Desenvolvimento do Esporte e da Cultura (IDEC). A etapa da capital capixaba tem patrocínio da Vale por meio da Lei de Incentivo ao Esporte
Dentre os temas que serão abordados estão Aspectos Gerais da Lei de Incentivo, Cadastro do Proponente e Cadastramento de Projetos, Execução e Acompanhamento de Projetos, Planejamento Estratégico e Liderança, Construção de Projetos e Referenciais Estratégicos, Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC).

Leonardo Castro, professor do curso ao lado de João Mandarino e Karine Barcelos, destaca que as leis incentivadas no país possibilitam que vários projetos tenham condições de sair do papel e mudem a vida de milhões de brasileiros. Porém, segundo Castro, é preciso ter uma equipe preparada para cumprir as exigências legais. “As leis incentivadas permitem um crescimento muito grande de áreas como o esporte e a cultura no Brasil. E, para ter acesso a essa importante política pública, é fundamental ter o conhecimento das leis”, disse.

O CURSO
A metodologia adotada pelo Capacita é dinâmica e participativa, combinando aulas expositivas, atividades práticas, dinâmicas de grupo e seminários com especialistas renomados. Cada etapa do Capacita será dividida em dois momentos: 16 horas de conteúdo presencial distribuído em 2 dias e mais 8 horas de conteúdos à distância. O curso busca proporcionar ferramentas práticas, insights valiosos e uma rede de contatos para realizarem uma gestão eficaz de projetos, impulsionando as iniciativas desenvolvidas por eles.


11 CIDADES
Além de Vila Velha, o Capacita vai passar por Itaguaí (RJ), Açailândia (MA), Santa Inês (MA), Jacobina (BA), Rio Branco (AC), Manaus (AM), Belém (PA), Rio de Janeiro (RJ), Governador Valadares (MG) e Mariana (MG).


Serviço

CAPACITA
Etapa 1: Vila Velha (ES)
 DATA: 25 e 26 de junho
LOCAL: Quality Suites Vila Velha, Av. Antônio Gil Veloso, 856 - Praia da Costa.
INSCRIÇÕES: capacitabr.com 


Cronograma
DIA 1
    14:00 - Boas Vindas + Dinâmica
    15:00 - Introdução
    16:00 - Aspectos Gerais da Lei de Incentivo
    19:00 - Encerramento

DIA 2
    09:00 - Boas Vindas
    09:30 - Cadastro do Proponente
    10:30 - Cadastramento de Projetos (Prático)
    11:30 - Dinâmica
    12:00 - Intervalo
    13:30 - Retorno do Intervalo + Dinâmica
    14:00 - Execução e Acompanhamento de Projetos
    16:30 - Dinâmica Final
    17:00 - Encerramento
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
FELIPE COSTA BARROS
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.