12/06/2024 às 10h48min - Atualizada em 13/06/2024 às 00h00min

Escola do IEE tem 11 cursos programados a partir deste mês de junho, em São Paulo (SP)

Aulas, gratuitas, são realizadas na sede do Instituto Esporte e Educação e também em EaD, abordando diferentes temas na área de formação e capacitação, com a metodologia do Esporte Educacional. Essas turmas estão voltadas a professores de educação física, universitários e jovens líderes comunitários

ZDL SPORTS
IEE

A partir do próximo dia 22 e ao longo dos meses de junho e julho, o projeto Escola do IEE, desenvolvido pelo Instituto Esporte e Educação (IEE), dá início a 11 cursos voltados para professores de educação física, universitários e jovens líderes comunitários. São aulas presenciais e gratuitas, na área de formação e capacitação, com diferentes temas, na sede do Instituto, na capital paulista, assim como atividades remotas com base na plataforma digital do IEE (Moodle) de Ensino a Distância (EaD).

Professores de educação física, divididos em duas turmas de 30 alunos cada, nos dias 22 e 25 deste mês, estarão reunidos na sede do IEE para o módulo 1, com o tema Dimensões do Esporte / Princípios do Esporte Educacional. O curso terá no total cinco módulos, sendo três presenciais e dois em EaD, voltado para profissionais que atuam em escolas, clubes, ONGS e organizações envolvidas com o esporte educacional. Serão 40 horas de capacitação até o mês de agosto. Didática do Ensino do Esporte Educacional, O Jogo Como Recurso Pedagógico e Eventos de Esporte Educacional serão os demais temas desenvolvidos no período.

Já o curso voltado para estudantes universitários de educação física terá início no dia 29 deste mês, seguindo até o final do mês de julho. Serão 30 horas de capacitação, envolvendo atividades de estudo presenciais e em EaD, com os temas: Dimensões do Esporte, Princípios do Esporte Educacional, Pedagogia do Jogo e Didática do Ensino do Esporte Educacional - Sistema PROTEGE.

Quem estará participando dessa programação de cursos, também, serão os jovens líderes comunitários (Liderança juvenil), divididos em duas turmas de 20 alunos cada, de 16 a 19 de julho e de 23 a 26 de julho. Nesta temática serão desenvolvidas uma série de estratégias que visam garantir a qualidade das ações e o atingimento das metas definidas em 4 módulos formativos. Ao final do processo os jovens demonstrarão seu aprendizado com o planejamento, realização e avaliação de um evento em sua comunidade local.

Mais de duas décadas de experiência - Os cursos da Escola do IEE englobam toda a experiência do Instituto, que há mais de duas décadas desenvolve sua metodologia diferenciada e inovadora, baseada no esporte educacional, com atividades teórico-práticas. Os participantes que atingirem o mínimo de 75% de frequência recebem um certificado. 

“A Escola do IEE foi criada no ano passado como uma oportunidade de aprimorar conhecimentos e ampliar o repertório de práticas, garantindo uma experiência completa e enriquecedora, com base na metodologia do Esporte Educacional", afirma Fabio D'Angelo, coordenador pedagógico do IEE.

O Projeto Escola do IEE tem como financiadores Itaú, Grupo CCR, Instituto CCR, Zurich e VR via Lei de Incentivo ao Esporte / Ministério do Esporte / Governo Federal.

Mais informações sobre o Projeto Escola IEE: https://esporteeducacao.org.br/escola-do-iee/

Sobre o Instituto Esporte e Educação – Sobre o Instituto Esporte e Educação – Criado em 2001 pela medalhista olímpica Ana Moser, o Instituto Esporte e Educação (IEE) já atendeu a 7,5 milhões de crianças e jovens e capacitou mais de 63 mil professores e educadores em todo o Brasil. Sua metodologia já chegou em 27% dos municípios brasileiros (1.488).

A metodologia do IEE é baseada nos princípios do esporte educacional: inclusão de todos, construção coletiva, respeito à diversidade, educação integral, rumo à autonomia. Além das esportivas, as atividades realizadas são nas esferas da cultura, saúde, cidadania, protagonismo juvenil e ação comunitária.

O Instituto Esporte Educação conta com os seguintes parceiros: Itaú, VALE, Mercado Livre, Grupo CCR, Instituto CCR, Achè, Novelis, Bank Of America, Ultracargo, Ultragaz, Ipiranga, Instituto ULTRA, Verde Asset Management, Zurich, Daiichi Sankyo, Comgas, EDP São Paulo, Pfizer, Polimix, Grupo Deloitte, AEGEA, Localiza&CO, Instituto Localiza, Eternit, ISA CTEEP, Grupo SIMPAR, Grupo SEMP, Cogna Educação, TRW, Mundial Logística, VR, TrackAndField, Banco ABC, Escola Mobile e Santil via Lei de Incentivo ao Esporte / Ministério do Esporte / Governo Federal, ROCHE e Bloomberg e NIKE.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
DURVALINO VERGILIO DORO JUNIOR
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.