04/10/2019 às 17h54min - Atualizada em 05/10/2019 às 22h33min

"O ser humano diante do câncer e a vontade de curar": livro traz a visão de uma oncologista humanista

A oncologista humanista, Nise H. Yamaguchi, lança nesta segunda-feira, 7 de outubro, às 19h00, no Instituto Tomie Ohtake, seu livro “O ser humano diante do câncer e a vontade de curar”, pela Editora Unesp

DINO


O objetivo do livro "O ser humano diante do câncer e a vontade de curar" é traduzir a essência da vontade de curar na vontade de ser curado, por meio de reflexões e abordagens práticas que integram às técnicas médicas também as emoções, a mente e a alma do médico e do paciente, no esforço de capacitar o último a superar uma doença grave, encontrando significado e força para enfrentar uma boa luta.

Também diz respeito a médicos e outros terapeutas de saúde que desejam manter viva a chama interior que uma vez guiou seus ideais, quando eram jovens e escolheram sua profissão: em outras palavras, àqueles que desejam preservar viva a vontade de curar.

A vontade de curar é uma força motriz que guia a intuição e a inspiração do médico na busca de uma chance extra para o seu paciente, nas ilhas de excelência do país e do mundo. Ao fazê-lo, ele faz do cuidado com o paciente um processo de educação continuada e desenvolvimento científico, um passo à frente que poderá ser multiplicado. Dessa forma, o que agora está disponível para poucos se tornará acessível a todos os usuários do sistema de saúde pública.

Neste livro, classificado pelo oncologista e cientista Drauzio Varella como "uma reflexão sobre a contradição maior da condição humana: aquela que existe entre a vida e a morte", Yamaguchi combina ferramentas de autoconhecimento oriundas tanto de culturas orientais como de ocidentais, psicologia e medicina de ponta, com objetivo de pavimentar caminhos de esperança, serenidade e perseverança em uma busca constante pela cura e pela vida. A obra traz, ainda, um apêndice sobre nutrição, nutrigenômica e câncer.

Este livro reflete parte do que foi a trajetória clínica, acadêmica e técnica da autora, mas também pode ser visto como um pequeno compêndio de informações sobre o câncer e o processo terapêutico a ele associado. Seu objetivo é fornecer um exemplo de conduta clínica para o profissional de saúde e um apoio, para o paciente e seus familiares, diante de um desafio em geral tão amedrontador.

Sobre a autora - Referência na área de oncologia, Nise H. Yamaguchi é médica imunologista e oncologista clínica dos hospitais Albert Einstein e Sírio-Libanês, em São Paulo. É pesquisadora sênior da Universidade de São Paulo e da International Prevention and Research Institute (IPRI), em Lyon (França). Dirige o Instituto Avanços em Medicina e coordena o Instituto Nise Yamaguchi de ações sociais, que vai receber os dividendos do livro e direcioná-los à pesquisa de novos tratamentos do câncer e das doenças crônicas e degenerativas, dentro da visão integrativa da Medicina.

Título: O ser humano diante do câncer e a vontade de curar: a visão de uma oncologista humanista
Autora: Nise H. Yamaguchi

Número de páginas: 159
Formato: 14 x 21 cm
Preço: R$ 42,00

Pré-venda pela Amazon. Clique aqui

A Livraria Unesp também estará recebendo pedidos.


Serviço

Lançamento do Livro "O ser humano diante do câncer e a vontade de curar"

Dia 7 de outubro( segunda-feira) - 19h00 às 21h30

Instituto Tomie Ohtake

Av. Brig. Faria Lima , 201- Entrada pela Rua Coropés,88

Pinheiros- São Paulo- SP

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.