01/10/2019 às 17h46min - Atualizada em 01/10/2019 às 22h46min

Mastercard e Abrasel fecham acordo para suspensão de aumento de 40% na taxa de cartão de crédito

Medida vale para os bares e restaurantes do Brasil; na Região Metropolitana de Campinas (RMC), decisão beneficia 12 mil estabelecimentos

DINO
https://rmc.abrasel.com.br/
Matheus Mason, presidente da Abrasel RMC


Após uma semana de intensa negociação, a Mastercard no Brasil e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) fecharam um acordo que suspende o aumento da cobrança da taxa de transações dos cartões de crédito. A medida foi anunciada pela operadora após receber esclarecimentos do setor sobre as dificuldades e o impacto que a medida causaria para os bares e restaurantes de todo o Brasil.

A Mastercard havia anunciado no início do mês um reajuste de 40% nas taxas de transação de operações nos cartões de crédito. Esta medida traria impactos negativos para os estabelecimentos comerciais, aumentando custos operacionais e financeiros. Muitos bares e restaurantes poderiam repassar estes custos para seus clientes.

Diante do quadro, a diretoria da Abrasel iniciou negociações com a Mastercard, visando a suspensão do aumento. Em reuniões com a direção da operadora, representantes da Abrasel expuseram as dificuldades do setor. "Não teríamos como absorver qualquer aumento de custo", disse o presidente da Abrasel nacional, Paulo Solmucci, classificando o acordo como "histórico" para o setor de bares e restaurantes.

O presidente da Abrasel RMC, Matheus Mason, explica que este acordo é de grande importância, beneficiando cerca de seis mil bares e restaurantes em operação somente em Campinas e 12 mil na Região Metropolitana de Campinas (RMC).



Website: https://rmc.abrasel.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.