25/09/2019 às 18h57min - Atualizada em 25/09/2019 às 21h39min

Sustentabilidade: é preciso falar menos e agir mais

Projetos que fomentam a educação ecológica e a preservação do meio ambiente podem ser incentivados com custo zero

DINO
http://site.incentiv.me


A sustentabilidade continua sendo um tema muito debatido. Frente ao aquecimento global, diversas iniciativas sustentáveis estão sendo implementadas, mas, ainda assim, há muito a ser feito.

É preciso avançar na prática e unir estratégias para que as mudanças realmente ocorram. Para isso, é necessário comprometer-se além das práticas de reutilização, reaproveitamento e reciclagem.

Promover o protagonismo da sociedade na solução de problemas coletivos é a missão da Incentiv.me, plataforma que conecta projetos aprovados em leis de incentivo fiscal a empresas e pessoas. O conceito fomenta o impacto social através da liberdade de escolha por meio do direcionamento de impostos.

Hoje são mais de 200 projetos cadastrados na plataforma, que incluem as mais diversas causas e, entre elas, a socioambiental. A startup já captou recursos para 40 projetos apoiados por marcas como Braskem, CPFL Energia, Algar, Camil e Suzano.

O maior diferencial da Incentiv é a realização de um serviço completo. Através do mapeamento de potencial, a startup ajuda a empresa a identificar quais leis pode utilizar, como usar, o quanto investir e em qual causa. Todas as etapas são acompanhadas, incluindo a avaliação dos resultados e a análise do retorno do investimento.

A seguir, alguns projetos disponíveis do site que estão em busca de investimento para saírem do papel:


João Ambiente
Lei Federal do Audiovisual
https://app.incentiv.me/joaoambiente
Projeto de educação ambiental que visa difundir a consciência ecológica. São 2 versões de vídeo: 74 minutos (Cinema, TV aberta e TV a cabo) e 15 minutos para exibição em exposição audiovisual itinerante (ônibus nas escolas).


Viver Mais Com Menos
Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet)
https://app.incentiv.me/viver_mais_com_menos
O evento ocorrerá em São Paulo e contará com atividades culturais gratuitas, fora dos espaços eruditos - como o Parque Ibirapuera - , alinhando, ao mesmo tempo, arte com atitudes ecológicas.


Festival Muda Musical
Lei Municipal de Incentivo -São Paulo, SP
https://app.incentiv.me/festival_muda_musical
O projeto apresenta atrações nacionais e incentiva o debate de preservação do meio ambiente através de um festival que une música e conscientização, com um plantio de 1000 mudas
no Parque Villa-Lobos.


Expedição Pacífico
Lei Estadual de Incentivo - ProAC SP
https://app.incentiv.me/expedicaopacifico
Peça teatral sobre reciclagem que visa circular 10 cidades de São Paulo (a negociar com o patrocinador), com apresentações em escolas e espaços culturais. A estimativa de público indireto é de 24 mil pessoas.


Conheça mais projetos como esses acessando o site:
http://incentiv.me



Website: http://site.incentiv.me
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.