20/04/2024 às 08h38min - Atualizada em 22/04/2024 às 20h00min

Sports Summit e Player1 Gaming Group anunciam parceria e lançam o eSports Summit

O evento contará com discussões relevantes lideradas por grandes nomes do setor dos eSports

Tuddo Assessoria
Divulgação Sports Summit
O Sports Summit, maior evento B2B da indústria esportiva da América Latina, e a Player1 Gaming Group, spin-off de games e eSports da Globo, anunciam uma parceria estratégica para o lançamento do eSports Summit, que tem como objetivo elevar a temática dos esportes eletrônicos para além da indústria gamer. Esta parceria pioneira entre as duas organizações busca impulsionar a discussão em torno dos eSports, explorando seu potencial como uma forma de engajamento, entretenimento e negócios.

“O mercado games no Brasil teve faturamento de R$ 1,2 bi em 2022, e tende a duplicar até 2026 e os eSports são cogitados para se tornarem esporte olímpico. O Sports Summit, evidentemente, como plataforma de conexão do mercado esportivo tem um papel central em integrar todos os esportes: os tradicionais e os eletrônicos. Teremos muito conteúdo e grandes nomes”, explica Fernando Young, CEO do Sports Summit.

Já Leandro Valentim, CEO da Player1 Gaming Group, destaca a acelerada evolução dos esportes eletrônicos, seja em audiência, premiações e relevância. Exemplos como do Mundial de League of Legends que vem tendo audiências acima de 100 milhões, equivalentes ao SuperBowl, ou do The International, de Dota, já pagou mais de R$ 200 milhões em um único torneio. E nos últimos meses, vimos o anúncio da Copa do Mundo dos Esports, feito pelo Príncipe Bin Salman da Arábia Saudita, ao lado do presidente da Fifa, Gianni Infantino, e do jogador Cristiano Ronaldo; e acompanhamos a entrada definitiva do COI nos eSports, com a realização da Olympic Esports Week e a divulgação dos planos para criação de Jogos Olímpicos de eSports.

O eSports Summit representará uma fusão única de conhecimentos e recursos das duas empresas, unindo a autoridade e os relacionamentos estratégicos estabelecidos pela Player1 Gaming Group no setor dos eSports desde 2017 com o ambiente de negócios do esporte do Sports Summit nos países que está presente.

O eSports Summit vai trazer curadoria de eSports, com discussões relevantes lideradas por grandes nomes do setor dos eSports, realizadas na plenária do Sports Summit. Essas palestras e painéis abordarão diversos aspectos do cenário dos eSports, desde tendências e inovações até desafios e oportunidades para o futuro. Uma arena com experiência imersiva que trará a conexão entre o esporte real e eletrônico. Os participantes terão oportunidades para interagir diretamente com influenciadores, jogos e competições.

Os painéis vão trazer discussões acerca do encontro entre esportes tradicionais e games, com grandes nomes confirmados como Matías Portela, Diretor da Org de eSports KRU, organização fundada por Kün Aguero, que teve a entrada do Messi na sociedade, com Bruno “Playhard” Bittercourt, CEO da LOUD, organização que se destaca no Brasil e mundo, e que anunciou a chegada de Vini Jr como sócio. Também como pontos altos da discussão sobre eSports, participam a NBA, com Rodrigo Vicentini, Country Manager, a RIOT Games e a Ubisoft, com suas lideranças de eSports, respectivamente, Igor Correa e Leandro Estevam.

Data e Local:
O eSports Summit acontecerá dentro de edições do Sports Summit World Tour (Brasil, Miami, México, Argentina & Madrid), sendo a primeira no Sports Summit São Paulo 2024, proporcionando aos participantes uma experiência completa e integrada. No Hilton Morumbi, entre 7 e 9 de maio.

Sobre a Player1 Gaming Group (P1GG)
Fruto do spin-off da unidade de Games e eSports da Globo, a Player1 Gaming Group é uma holding investida da Globo Ventures, responsável pela gestão do ‘Ecossistema Player1 de eSports’. Um portfólio com diferentes iniciativas que se integram de forma sinérgica, como os eventos Prêmio eSports Brasil, MEG Latam e Rio2C Summit Game+; a LnK Gaming, empresa de gestão de ligas de eSports; Street Gamers, hub de ativação e conteúdo crossover na tríade Game-Skate-Música, os canais digitais Player1 (youtube, twitch, instagram, facebook, twitter e tiktok); a plataforma Player1 eSports; os torneios e campeonatos de eSports: CBCS (Circuito Brasileiro de Counter Strike), eGol (Campeonato Brasileiro de eFootball), JEE (liga escolar), TUeS (liga universitária); e a Player1 Studios, com produções e co-produções de programas, séries e realities como ‘No Gás do Just Dance’, ‘FC Futebol de Casa’, ‘Looking for a Caster’ e ‘Looking for a Streamer’.

Sobre o Sports Summit
O Sports Summit é o ponto de encontro da indústria mundial, que gera oportunidades e conexões através de seus eventos e ativações. A próxima edição é será realizada em São Paulo, o Sports Summit São Paulo 2024 entre 07 e 09 de maio.
Em 03 (três) dias de evento, a Plenária do Sports Summit São Paulo receberá mais de 150 palestrantes que abordarão temas como: sports business, sportainment, transformação digital, inteligência artificial voltada à performance e geração de conteúdo; performance e condicionamento, audiências e plataformas, modelos de negócios, fan engagement e e-sports, proporcionando troca e conhecimento entre todas as modalidades esportivas, marcas, dirigentes, atletas, lendas e fãs de esportes.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.