03/09/2019 às 17h24min - Atualizada em 03/09/2019 às 17h24min

Prefeitura de Corumbaíba realiza a 26ª Festa do Peão na cidade e faz história

Redação
Reprodução
A imagem pode conter: noite

A imagem pode conter: noite


No dia 29/08 aconteceu a abertura do rodeio que foi marcada por belas apresentações da Companhia de Rodeio Leôncio Monteiro, e com narração impecável  de Cuibano Lima e grande queima de fogos, o prefeito  Wisner Araújo, da 1ª dama Lara Rodrigues, secretários municipais, vereadores: Urias Olegário, Mauro Márcio, Jean Sebastião, Cleumar Lúcio, Arnaldo Gonçalves, Lourival Divino e do presidente da Câmara Antônio de Pádua  (Toin Delegado) com presença do deputado federal Adriano do Baldy, dos deputados estaduais: Álvaro Guimarães  – representando o governador de Goiás Ronaldo Caiado e Gustavo Sebba, colaboradores e prefeitos da região participaram da abertura.

A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, noite e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, noite e atividades ao ar livre



Uma festa bem organizada, com segurança particulares, brigadistas, presença da Polícia Militar, COD e Polícia Civil que garantiu o conforto durante os três dias de festa que superou todas as outras edições da festa. Durante as apresentações artísticas, o público marcou presença trazendo caravanas de várias cidades da região mostrando muita alegria, descontração e disciplina.
Nenhuma descrição de foto disponível.

Nenhuma descrição de foto disponível.




A Festa do Peão veio buscar parceiros para incentivo industrial e de agronegócios no município. Um processo lento, mas que vem ganhando confiança da administração municipal e da população de Corumbaíba.
Outra novidade é diversidade de peões que disputam uma moto 0 Km oferecida pelo deputado estadual Gustavo Sebba. Muitos expositores aproveitaram o espaço para apresentar e comercializar seus produtos.


A imagem pode conter: 3 pessoas

A imagem pode conter: 3 pessoas


Para o presidente da Câmara, Toin Delegado, a festividade foi resultado de um trabalho em equipe. “A gestão do prefeito Wisner Araújo, mesmo com todas as dificuldades vem se esforçando para garantir as festas tradicionais do município e fazer festas que agradem toda a população e isso aconteceu este ano muito organizada um povo alegre e feliz durante todos os dias. Há muitos anos a Prefeitura não promovia uma festa desse porte com tanto sucesso”, afirma o chefe do poder legislativo.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé, chapéu e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé, chapéu e atividades ao ar livre



O prefeito Wisner Araújo, agradeceu o apoio de todos os colaboradores envolvidos na organização da festa, de todos os outros órgãos do município, dos vereadores e dos parlamentares presentes e afirmou que “a 26ª Festa do Peão de Corumbaíba só foi um  sucesso total e absoluto em todos os sentidos, graças a participação da comunidade. Para nós, que ajudamos na organização, é motivo de muita alegria, de muita satisfação, uma sensação de dever cumprido até o momento”.

A imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre


O rodeio ficou por conta CGR Companhia Goiazes de Rodeio, Rodeio Profissional em Touros, comandada pela Voz do Rodeio Cuibano Lima. Uma disputa sadia e competitiva que fez prender a atenção de toda população até o final da última montaria. Vários competidores da cidade tiveram a sua oportunidade dois chegaram a disputa final, mas não conseguiram o objetivo maior. O Rodeio também foi todo transmitido ao vivo pela TV CORUMBAÍBA, que levou informações desde o início da festa através do site https://corumbaibanoticias.com.br/.

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé e chapéu

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé e chapéu


 
A classificação Rafael de Souza com 250 pontos em 1° lugar; Carlos Henrique 249,75 pontos em 2° lugar; Paulo Henrique 247,75 pontos na 3ª colocação; seguido de Claudio Adão com 170,50 pontos na 4ª e Diony Cesar Ferreira com 169,75 pontos na 5ª posição.
 

  
  

Os três dias a população curtiu os shows no palco principal de Diego e Arnaldo, João neto e Frederico, George Henrique e Rodrigo com animação de Cuiabano Lima fazendo a alegria de todos e tudo realizado com portões aberto ENTRADA FRANCA. Um público que contagiou os artistas e toda a comissão organizadora.


Durante todos os dias da festa após o show no palco principal a população contou com o Rancho Dallas, o Rancho mais charmoso da região que contratou artistas e DJs de peso fazendo com que a festa fosse até o amanhecer.



O prefeito Wisner Araújo completou dizendo que realizar um evento como a “Festa do Peão” mostra que o município está inserido no cenário cultural dos grandes eventos do estado de Goiás. “Nossa cidade investe em todas as áreas, valoriza principalmente a saúde e educação, e está aberta para todas as manifestações, apresentações culturais e de entretenimento, com uma gestão que valoriza os cidadãos no hoje construindo o futuro”, afirmou em sua fala e garantiu que no próximo ano temos que corrigir eventuais falhas e fazer uma festa melhor ainda com mais diversidade e envolvimento da comunidade.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.