08/04/2024 às 09h44min - Atualizada em 09/04/2024 às 00h00min

Pronto-Socorro do Hetrin realiza mais de 18 mil atendimentos em três meses

O hospital, nos últimos meses, tem registrado aumento no número de pacientes no pronto-socorro

ECCO Escritorio de Consultoria em Comunicação Ltda
[email protected]
Divulgação
O Hospital Estadual de Trindade (Hetrin), unidade do governo de Goiás, realizou no último trimestre de 2024 18.868 atendimentos no Pronto-Socorro (PS). A unidade, que é referência em urgência e emergência na região, tem registrado aumento no número de pacientes no PS, atraídos pela infraestrutura e atendimento oferecidos.

No Hetrin, tudo é pensado para garantir o melhor serviço à população. Além dos atendimentos, os pacientes já realizam os exames laboratoriais que dependem de requisição médica, assim como a maioria das análises necessárias para cada caso, garantindo maior rapidez e precisão no diagnóstico. Além disso, o Hospital conta com equipamento para tomografia, telemedicina e radiografia digital.

Os atendimentos realizados pelo Hetrin têm sido muito significativos e de extrema importância para a população trindadense e de outros municípios próximos. O Hospital tem conseguido resolver os problemas dos pacientes de forma humanizada e integral”, garante a médica do PS, Thayse Viana.

O aumento da demanda tem exigido ainda mais dos profissionais atuantes no pronto-socorro, que funciona 24 horas por dia. A equipe conta com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, maqueiros, biomédicos e demais profissionais para levar o melhor atendimento à população. Antes de entrar para a consulta, todos os pacientes passam pela Classificação de Risco de acordo com o Protocolo de Manchester para identificar a gravidade de cada caso.

Para a diretora da Unidade, Vânia Fernandes, o atendimento prestado continua com a mesma qualidade, não obstante tenha aumentado o número de pacientes e o hospital estar em reforma. “Registramos um aumento no número de atendimentos no pronto-socorro e estamos em pleno funcionamento para atender a todos”,  a garante a diretora.

Importante ressaltar que a demora no atendimento, muitas vezes relatados por pacientes, se dá por serem casos classificados de menor risco, aqueles que a população poderia procurar atendimento nas unidades básicas do município. Por ter perfil de média complexidade, o Hospital sempre dará prioridade aos casos mais graves.

Classificação de risco
Sempre que um paciente chega para atendimento de urgência e emergência no Hetrin, é protocolo realizar sua classificação de acordo com a gravidade de seu quadro clínico. Assim, as pessoas que apresentam risco de vida são atendidas primeiro.

Os casos que envolvem serviços básicos, com a classificação de azul ou verde, também podem ser atendidos pelas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) dos municípios.

Esses centros são os responsáveis pela avaliação primária e inserção de pacientes graves que necessitam de atendimento especializado no sistema de regulação estadual.

Assessoria de Comunicação do Hetrin

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.